Geral

Começa hoje a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas

20/11/2015
Começa hoje a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Gabriel O Pensador vai ser um dos palestrantes da Bienal. Ele já foi vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil (Foto: Reprodução)

Gabriel O Pensador vai ser um dos palestrantes da Bienal. Ele já foi vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil (Foto: Reprodução)

 

A VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas começa hoje (20), às 19h,  mas a programação segue recheada de surpresas até o domingo, dia 29. São palestras, shows, debates, lançamentos de livros, oficinas, presença de nomes famosos na literatura brasileira e internacional, e muitos, muitos livros, para todos os gostos, que prometem encher os olhos dos adultos, mas também da criançada. O rapper Gabriel O Pensador, o cantor Zeca Baleiro e Jairzinho Oliveira são alguns nomes da música brasileira que estarão presentes ao evento, mas não para fazer shows. Eles também fazem parte do mundo literário e vão participar de palestras, contando suas experiências como escritores.

A Bienal do Livro de Alagoas, vai ser realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), localizado no bairro de Jaraguá, é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio de sua editora, a Edufal, da Prefeitura de Maceió, do Governo do Estado de Alagoas e da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), com o apoio da Abeu (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), da ANL (Associação Nacional de Livrarias) e de demais parceiros de instituições públicas e privadas.

A sétima edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, contará com a representação de editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, distribuídas em 133 estandes, com a exposição de mais de 30 mil títulos, proporcionando a estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral o contato com material literário de diferentes áreas do conhecimento. A Bienal terá, em sua agenda cultural, atividades de literatura inclusiva, nas mais diversas modalidades, voltadas para pessoas com deficiência. Nos registros de visitação e participação da sexta edição da Bienal, em 2013, contabilizou-se um total de 255 mil pessoas.