Geral

Belgas conseguem vitória heroica nos acréscimos

25/11/2015
Belgas conseguem vitória heroica nos acréscimos
(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

Foi suada. O Gent visitou o Lyon com a possibilidade de assumir a segunda colocação do grupo, mas o empate persistiu até os 50 minutos do segundo tempo. Foi quando Coulibaly, de maneira heroica, marcou o gol da vitória no Stade de Gerland, na França, e deixou o time belga com a vantagem para a última rodada.

Em jogo mais cedo, o Zenit manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Valencia, o que deixou a segunda vaga no grupo aberta. Com os ucranianos já classificados, e os franceses eliminados, Gent e Valencia vão brigar por uma chance de disputar as oitavas de final da Champions League.

O jogo

Com a derrota do Valencia, as duas equipes entraram em campo com chances renovadas de classificação. E, pelo menos nos primeiros minutos, foi o time da casa que mostrou um ímpeto maior para sair com a vitória. Logo aos sete minutos, o chute de fora da área de Bedimo foi bloqueado, mas a bola voltou para o Lyon. Na segunda tentativa, Ghezzal abriu para Ferri, que finalizou na saída do goleiro e abriu o placar.

Pouco tempo depois, o artilheiro Lacazette ficou próximo de aumentar a vantagem. Primeiro, ele cabeceou em cima da defesa e depois, em um contra-ataque, finalizou para grande defesa do goleiro adversário. Os lances despertaram o time belga, que foi em busca do gol de empate, e conseguiu ainda no primeiro tempo.

Aos 32, o Gent teve uma falta na meia-lua, e organizou uma jogada ensaiada, onde três jogadores correram na direção da área. Mas Milicevic bateu direto, por cima da barreira, e acertou o canto do gol de Lopes, que não chegou a tempo de salvar o empate.

Jogando em casa, o Lyon voltou para o segundo tempo determinado a conquistar a vitória. A dupla Valbuena e Lacazette teve algumas chances para marcar, mas os visitantes se salvaram até a reta final.

E quando o jogo parecia fadado a um empate, o Gent conseguiu o gol salvador. Após cobrança de escanteio na área, Coulibaly ficou livre da marcação e furou na primeira tentativa, mas foi mais rápido que o goleiro para cabecear no travessão e depois no gol. Com o resultado, o Lyon foi eliminado da competição, e os belgas garantiram, ao menos, a manutenção nas competições europeias – seja na Champions ou na Europa League.