Geral

Atletas alagoanos estréiam participação nos jogos Escolares da Juventude

13/11/2015
Atletas alagoanos estréiam participação nos jogos Escolares da Juventude
Técnico do judô masculino, o professor Ricardo Sérgio diz que, apesar da dificuldade da competição, acredita em um bom desempenho alagoano

Técnico do judô masculino, o professor Ricardo Sérgio diz que, apesar da dificuldade da competição, acredita em um bom desempenho alagoano

Depois de uma abertura marcada por muita animação e integração entre atletas de todo o país, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) começaram pra valer em Londrina, no Paraná. No Centro de Eventos da cidade, acontece até sábado, as disputas do judô, esporte para os quais Alagoas trouxe um grande quantitativo de atletas nesta primeira etapa dos jogos.

As escolas estaduais Theonilo Gama (heptcampeã dos Jogos Estudantis de Alagoas na modalidade), Bom Conselho, Dom Constantino Luers, Padre Jeferson de Carvalho, Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e colégios Santíssima Trindade, Intensivo, Dinâmico e Fantástico compõem a equipe do judô. O grupo tem atletas experientes, alguns inclusive com títulos fora de Alagoas, a exemplo de Renglis Xavier (bicampeão brasileiro regional 2010 e 2014), José Ayrton dos Santos Lima (bronze no Brasileiro Regional 2013 e 2014) e Isabelly Kelly do Nascimento (bicampeã brasileira regional 2013 e 2014), os três da Escola Theonilo Gama.

Técnico do judô masculino, o professor Ricardo Sérgio diz que, apesar da dificuldade da competição, acredita em um bom desempenho alagoano. “Não será fácil, será uma disputa de alto nível, mas a equipe treinou bastante, está focada e vai lutar por medalhas”, declarou Ricardo, que também é treinador da Escola Theonilo Gama, unidade de ensino que levou cinco atletas para a disputa.

Renglis Xavier, também se mostra confiante em um bom desempenho nos jogos. “Treinamos muito e buscaremos medalha”, diz o estudante, que, no final deste mês, segue para o município de Lauro de Freitas, na Bahia, onde participa de seletiva para a seleção brasileira de judô. Raí Neves, do Colégio Santíssima Trindade, vai disputar a categoria a partir de 90 kg e é outro atleta determinado a buscar um bom resultado. “Treinei muito e lutarei para chegar ao pódio”, afirmou.

Compõem ainda a equipe masculina os estudantes Ayrton dos Santos, Igor Vieira, João Victor Quirino, Ricardo Jorge dos Santos, Alfredo Henrique Lima e Bruno Pellozo .

Feminino

Na equipe feminina, treinada pelo professor Isaac Lourenço, da Escola Bom Conselho, as atletas passaram por uma rotina intensa de treinamentos antes dos Jogos. É o caso das Ana Jéssica de Barros, aluna da Escola Bom Conselho, de Maceió e Gabrielly Menezes, da Escola Padre Jeferson, de Arapiraca.

“Treinava cinco dias por semana, estou empenhada e darei o melhor de mim”, prometeu Gabrielly. “Vou colocar em prática tudo o que treinei”, complementou Ana Jéssica.

A delegação feminina também conta com a participação das atletas Isabella Silva, Ericka Karine Porto, Vitória Larissa Silva, Isabelly do Nascimento e Fabrina Emily da Silva.