Cidades

Arapiraca: Prefeita Célia vai entregar mais 300 cadeiras de rodas

23/11/2015
Arapiraca: Prefeita Célia vai entregar mais 300 cadeiras de rodas
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

As pessoas com deficiência, atendidas pelo Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra) e outras instituições, serão beneficiadas, no próximo sábado (27), com a entrega de mais 300 cadeiras de rodas.

A prefeita Célia Rocha e o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, vão entregar os aparelhos de locomoção em solenidade que ocorrerá a partir das sete horas, tendo como local o Ginásio Poliesportivo João Paulo II, entre o Parque Ceci Cunha e o Bosque das Arapiracas.

De acordo com a fisioterapeuta Amanda Bertoldo, a entrega das 300 cadeiras de rodas faz parte de mais uma ação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

Ela adiantou que a iniciativa também faz parte de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Secretaria Municipal de Saúde e Governo Federal.

Ainda de acordo com a coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência em Arapiraca, as 300 cadeiras de rodas irão beneficiar pessoas com deficiência de várias instituições, a exemplo da Sociedade Pestalozzi, Apae, Adefima, Complexo Multidiscipĺinar Tarcizo Freire e Espaço Trate.

Amanda Bertoldo acrescentou que a empresa Otomed está dando suporte às ações, bem como os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).