Geral

Alagoas marca presença na maior feira de turismo do mundo

03/11/2015
Alagoas marca presença na maior feira de turismo do mundo
Nos dois primeiros dias de feira, Alagoas realizou 32 reuniões com operadores de viagens e jornalistas especializados em turismo de diversas partes do mundo (Foto: Divulgação)

Nos dois primeiros dias de feira, Alagoas realizou 32 reuniões com operadores de viagens e jornalistas especializados em turismo de diversas partes do mundo (Foto: Divulgação)

O bom momento do Turismo em Alagoas deve continuar. É o que aposta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que participa até a próxima quinta-feira, 05, da World Travel Global Market, com boas perspectivas de negócios.

A feira realizada em Londres é líder de mercado, com cerca de 5 mil expositores de 186 países e regiões, e mais de 50 mil participantes. Nos dois primeiros dias de feira, Alagoas realizou 32 reuniões com operadores de viagens e jornalistas especializados em turismo de diversas partes do mundo.

“O turismo de sol e praia no Nordeste brasileiro é amplamente divulgado e conhecido, as pessoas se interessam por isso e nós somos mediadores desse conteúdo para atrair grandes operadores de viagens e investimentos de redes internacionais”, explicou a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

A secretária disse ainda que Alagoas tem despertado o interesse de operadores e investidores com os diferenciais das praias desertas, com pousadas que conciliam rusticidade e alto padrão e a região do Rio São Francisco.

“As pessoas têm se impressionado com os canyons do São Francisco e com as possibilidades turísticas daquela região. Outro ponto extremamente positivo tem sido o diálogo com operadores interessados em enviar grupos de agentes de viagens para conhecer Alagoas, e assim vender o destino com propriedade”, concluiu a secretária.

Na oportunidade, foi lançada uma plataforma de treinamentos online, em inglês, sobre o Nordeste. A iniciativa foi uma parceria entre os estados nordestinos para fomentar as vendas de viagens para região e está sendo amplamente divulgada na WTM.