Cidades

Totem “Eu Amo Maceió” volta a embelezar a orla

09/10/2015
Totem “Eu Amo Maceió” volta a embelezar a orla
fotoeuamomaceio12

Turistas na orla da Ponta Verde (Secom Maceió)

Quem passar pela orla da Ponta Verde, nas proximidades do Alagoinhas, verá que o totem “Eu Amo Maceió” está de volta. Criado para celebrar os 200 anos de Maceió, festejados no mês de dezembro, a Prefeitura de Maceió substituiu o antigo letreiro, feito de metal, por um de concreto.

“Ele está inserido num panorama das realizações que a prefeitura tem conquistado para a cidade. O totem é um objeto artístico que reforça nossa identidade com o lugar onde moramos e, aliado a entrega de novas vias, de escolas, terminais de ônibus e unidades de saúde reformadas, entre outras ações, representa o trabalho que vem sendo feito para melhorar a vida do maceioense”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Para o secretário de Comunicação de Maceió, Clayton Santos, a peça foi um sucesso desde o primeiro dia de sua instalação, em dezembro de 2014, entre os maceioenses e turistas. “Ele foi retirado no final do primeiro semestre e decidimos recolocá-lo de forma mais robusta, numa estrutura física diferente, concretado, para que as pessoas possam apreciar com mais comodidade esse objeto estético que esta embelezando a orla de Ponta verde”, explicou.

Eu Amo Maceió

Após a retirada dos tapumes, não foi preciso nem três minutos para que os turistas e maceioenses parassem para tirar fotos no local, que tem como pano de fundo uma das praias mais bonitas do país.

A turista Vânia Rossi está em Maceió pela primeira vez. “Adorei a cidade, gostei muito de estar aqui. Fiquei curiosa para saber o que era. Passamos ontem e meu marido achava que era algo que estavam montando e eu falei com pena, pois acreditava que iria embora e não conseguiria ver. Achei super bonito e interessando o “Eu Amo Maceió””, disse ela, que veio de São Paulo.

Também de São Paulo, a turista Adriana Tedeschi apoiou a iniciativa da prefeitura. “Além da beleza de Maceió, você poder passear na orla e ver algo tão bonito quanto a praia, só veio para somar. O turista vem para cá tirar a foto e acaba levando para casa, além das belezas da cidade, essa imagem linda”, disse.

De acordo com Clayton Santos, a prefeitura estuda a possibilidade de instalar novos totens em outros pontos da cidade. “Verificamos o sucesso e a adesão que essa campanha teve e queremos envolver a cidade toda nesse sentimento de pertencimento pelo nosso lugar. O prefeito está prestes a lançar o cronograma das comemorações dos 200 anos de Maceió e o letreiro “Eu Amo Maceió” é mais um presente para a cidade”, disse o secretário de Comunicação.