Geral

Rússia destrói posto de comando do Estado Islâmico na Síria

03/10/2015
Rússia destrói posto de comando do Estado Islâmico na Síria
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ataques aéreos russos destruíram um posto de comando do grupo jihadista Estado Islâmico perto de Raqa, no nordeste da Síria, assim como um bunker subterrâneo, anunciou hoje o Ministério da Defesa russo, citado pela agência France Presse.

“No decurso das últimas 24 horas, aviões SU-34 e SU-24M efetuaram mais de 20 ataques aéreos visando instalações do Estado Islâmico”, indicou o Ministério da Defesa russo, assegurando que foram destruídos um posto de comando em Raqa e um bunker subterrâneo, que servia para guardar explosivos.

Entretanto, Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo, citado pela agência EFE, disse que os ataques aéreos ocorreram nas províncias de Ided e Raqa, principal posto avançado do grupo extremista naquele país árabe.

Os bombardeiros SU-24M destruíram também na zona de Yisr al Shugur (Idleb) uma base jihadista com armamento e automóveis militares utilizados pelos terroristas para cometer atentados, acrescentou o general russo.

Na mesma província ficou totalmente destruída a fortificação do grupo extremista Estado Islâmico situada perto de Maaret al Nuaman, que continha armamento, munições e material explosivo.