sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias

In:

Palmeira dos Índios vai sediar Copa de Jiu-Jitsu no domingo (1º)

Por Lucianna Araújo
Copa Palmeira de Jiu-Jitsu contará com a participação de 542 atletas dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe (Foto: Lucianna Araújo)

Copa Palmeira de Jiu-Jitsu contará com a participação de 542 atletas dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe (Foto: Lucianna Araújo)

A cidade de Palmeira dos Índios vai sediar no domingo, 1º de novembro, a Copa Palmeira de Jiu-Jitsu. O evento, promovido pelo professor Tarciso Manzano, acontecerá no ginásio do Colégio Cristo Redentor, a partir das 9h, e já conta com 542 inscritos dos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, nas categorias masculino e feminino.

Mas a equipe que vai defender o título para Palmeira está desfalcada. O lutador Alex Ferro, que este mês conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado na cidade do Rio de Janeiro, não vai participar do campeonato local. “Machuquei a perna e rompi os ligamentos do joelho. Lamento muito em não participar dessa Copa, mas agora é o momento de cuidar da minha saúde”, ressaltou.

De acordo com Alex Ferro, a Copa Palmeira de Jiu-Jitsu é de grande importância para os atletas que têm se preparado para este momento. “Vou ficar na plateia, torcer e incentivar a equipe palmeirense”, completou.

Além do campeonato municipal, o próximo “duelo” de Alex seria em São Paulo, durante o Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu, nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo, torneio promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). “Acho que ainda não vou estar recuperado. O médico aconselhou repouso, e que eu não posso nem colocar o pé no chão (risos), mas quando me recuperar vou me preparar para outros campeonatos, que eu sei que surgirão”, analisou.

Alex Ferro já conquistou títulos nos campeonatos alagoano, sergipano, baiano, Norte-Nordeste, Panamericano, Sul Americano, Internacional e Mundial de Jiu-Jitsu.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com