Geral

Mesmo com crise nacional, obras continuam sendo ‘tocadas’ no Estado

15/10/2015
Mesmo com crise nacional, obras continuam sendo ‘tocadas’ no Estado
Até o final deste mês, será entregue o trecho 3 do Canal do Sertão. O trecho 4 segue em ritmo desacelerado, mas não houve pausa - existem trabalhadores e obra em andamento (Foto: Neno Canuto)

Até o final deste mês, será entregue o trecho 3 do Canal do Sertão. O trecho 4 segue em ritmo desacelerado, mas não houve pausa – existem trabalhadores e obra em andamento (Foto: Neno Canuto)

O Brasil está passando por um momento de crise política e econômica, que acaba afetando os mais diversos setores. Contudo, em Alagoas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tem trabalhado diariamente para que as obras estruturantes sejam mantidas, e os resultados são positivos: até agora nada foi paralisado.

Para isso, a secretária Aparecida Machado tem cobrado, em Brasília, a ajuda do Governo Federal com os repasses de verbas para grandes e importantes obras como o Canal do Sertão e o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Até o final deste mês, será entregue o trecho 3 do Canal do Sertão. O trecho 4 segue em ritmo desacelerado, mas não houve pausa – existem trabalhadores e obra em andamento. “O Governo Federal continuará mandando verbas para que a obra não pare, embora um pouco mais enxutas. O que não pode é parar, quando isso acontece, temos desemprego e um grande prejuízo”, explicou Aparecida Machado.

A Adutora do Alto Sertão também continua com os trabalhos em dia, com previsão de entrega para dezembro. Depois de concluída, levará água do Canal do Sertão para oito municípios sertanejos. “Quando falamos em água, não podemos parar a obra, pois é uma necessidade. Vamos continuar trabalhando para que os sertanejos possam usufruir desse bem com qualidade”, esclareceu a secretária.

Os empreendimentos habitacionais também não pararam, embora o lançamento da terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida ainda não tenha data para ser feito. Algumas entregas estão previstas no interior do Estado. Boca da Mata receberá, na segunda quinzena de dezembro, 47 novas unidades dentro do programa Sub 50.

Ainda no mesmo programa, estão inclusos os municípios de Craíbas e Fleixeiras. Em Limoeiro de Anadia já foram entregues 29 novas casas e mais 20 serão entregues. Campo Alegre também será contemplado até o final de dezembro. As demais unidades do programa Sub 50 serão entregues até o primeiro semestre de 2016.