Cidades

Maceió: Prefeitura apoia 5ª Corrida e Caminhada do Cooperativismo

03/10/2015
Maceió: Prefeitura apoia 5ª Corrida e Caminhada do Cooperativismo

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) apoia, neste domingo (4), a 5° Corrida e Caminhada do Cooperativismo, a ser realizada às 7h30, na orla de Pajuçara. Os participantes devem ficar atentos: a concentração está marcada para as 7h, próximo ao Sete Coqueiros, com percursos em Pajuçara e também em Jaraguá. Já estão inscritas mais de mil pessoas, no entanto, neste sábado (3), a organização disponibilizou mais 400 vagas – os interessados devem ir até a Academia Top Fitness ou ligar 3327-3224 para mais informações.

“A Prefeitura apoia o evento sabendo que será um sucesso, pois o nível de organização é alto e a expectativa é a melhor possível. O número de pessoas que vão participar demonstra isso. Será um domingo expressivo para quem for à orla da capital”, disse o titular da Semel, Antônio Moura. A 5° Corrida e Caminhada do Cooperativismo é uma iniciativa da Cooperativa de Crédito das Classes Jurídicas (Juriscred), em parceria com a Unicred e apoio da Prefeitura de Maceió.

Os kits dos corredores, de todas as faixas etárias, são compostos por camisa de manga longa no tecido move run, uma sacola esportiva, chip, retornável, medalha de participação, além de itens de nutrição e hidratação. A entrega dos kits será realizada na academia Top Fitness, situada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, nº 797, Pajuçara. Com concentração antes da prova, os inscritos poderão participar de aulas de zumba e alongamento para melhorar o condicionamento físico e em seguida, será dada a largada.

Para os adultos (cooperados ou não), a prova tem três categorias: corrida e caminhada de 5 km (com retorno na Pajuçara) e corrida 10 km (em direção a Jaraguá e retorno aos Sete Coqueiros). Para as crianças, a largada será às 9h, com corridas de 150 metros (de idade entre 5 a 7 anos), 300 metros (com idade entre 8 a 10 anos) e 500m para crianças de 11 a 13 anos de idade.

Os atletas que ficarem entre os três primeiros lugares de cada categoria, exceto na categoria caminhada, receberão troféus de premiação. Durante a competição, serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e conscientização sobre saúde bucal serão ofertados para os participantes e toda a população no domingo de competição.