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Gestores e servidores discutem atendimento no Hospital Geral

08/10/2015
Gestores e servidores discutem atendimento no Hospital Geral
Na ata do encontro esteve o Núcleo de Segurança do Paciente, o Plano de Referência e Contra Referência, futuro encontro com apoiadora regional do SOS Emergência e da Política Nacional de Humanização (PNH), além do estudo de indicadores do HGE.

Na ata do encontro esteve o Núcleo de Segurança do Paciente, o Plano de Referência e Contra Referência, futuro encontro com apoiadora regional do SOS Emergência e da Política Nacional de Humanização (PNH), além do estudo de indicadores do HGE.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) acompanha de perto o funcionamento do Hospital Geral do Estado (HGE), o maior de Alagoas. Prova disso é que a secretária-executiva de ações da Saúde, Rosimeire Rodrigues, esteve, nesta quinta-feira (08), em reunião com servidores que integram o Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH).

Na ata do encontro esteve o Núcleo de Segurança do Paciente, o Plano de Referência e Contra Referência, futuro encontro com apoiadora regional do SOS Emergência e da Política Nacional de Humanização (PNH), além do estudo de indicadores do HGE.

“O novo Comitê Multidisciplinar apresentou os primeiros resultados de sua volta à ativa, uma vez que foi parado em 2014. Segundo a apoiadora da PNH no HGE, Vera Calado, a aceitação foi unânime entre os funcionários, os quais estão dispostos a dar total apoio aos esforços de potencializar a assistência à saúde dos pacientes”, informou Rosimeire Rodrigues.

De acordo com a gerente do HGE, Verônica Omena, o interesse principal da equipe é melhorar a assistência, fortalecer a humanização e acompanhar a execução dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). “E assim promover mudanças que beneficiem os modos de gerir e cuidar do HGE”, afirmou.