Geral

Equipes da TV Globo são hostilizadas em protesto de taxistas em SP

10/10/2015
Equipes da TV Globo são hostilizadas em protesto de taxistas em SP
(Foto: TV Globo)

(Foto: TV Globo)

As equipes da TV Globo foram hostilizadas e expulsas da cobertura do protesto de taxistas contra a nova categoria de “táxis pretos”, em São Paulo, na última quinta-feira (8). O cinegrafista Luciano Matioli chegou a ser agredido pelos manifestantes.

“A nossa equipe, quando chegou aqui hoje pela manhã, foi hostilizada. O nosso cinegrafista Luciano Matioli foi empurrado, eu também fui empurrada. Um grupo pequeno de taxistas, que, inclusive, não deixou nem mesmo o presidente do sindicato falar com a gente”, criticou a repórter Michelle Loreto durante o “SPTV”.

O clima ficou tenso entre repórteres e taxistas durante o ato após os jornalistas começarem a entrevistar Antonio Matias, o Ceará, presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi (Simtetaxis). Na sequência, os manifestantes foram atrás dos profissionais da GloboNews – que também pertence à Globo.

Um carro do canal foi coberto por adesivos distribuídos pelos taxistas. Outra equipe de reportagem foi abordada e precisou ser escoltada pela Guarda Civil Metropolitana, segundo o “Estado de S. Paulo”. Confira nas páginas a seguir outras polêmicas envolvendo a Rede Globo!