Geral

Diretoria de Teatros abre exposição ‘Poesia em Foco’ na próxima terça-feira (6)

01/10/2015
Diretoria de Teatros abre exposição ‘Poesia em Foco’ na próxima terça-feira (6)
Mostra em homenagem aos 200 anos de Maceió abre na próxima terça-feira exposição "Poesia em Foco" no Complexo Cultural Teatro Deodoro (Foto Arthur Celso)

Mostra em homenagem aos 200 anos de Maceió abre na próxima terça-feira exposição “Poesia em Foco” no Complexo Cultural Teatro Deodoro (Foto Arthur Celso)

“Tocando eu leio e ouvindo eu vejo, e se não vejo, ouço, e se não ouço, vejo” é a síntese da mais nova exposição, ‘Poesia em Foco – Uma visão contemporânea de Maceió’, que será aberta pela Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal), na próxima terça-feira (6), às 19h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

A mostra é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Diteal e Confraria: nós, poetas, e presta uma homenagem aos 200 anos de Maceió, na visão dos fotógrafos Ana Cristina Francisco dos Santos, Arthur Celso e Luna Gavazza.

A exposição contará com áudio-poesia e poesias em braille, dentro da proposta de acessibilidade desenvolvida pela Diteal. A curadoria é de Viviani Duarte e Rosivaldo Reis. Já os poemas foram gravados por Eliom Augusto e Gal Monteiro.

‘Poesia em Foco’ contará com um leque de 30 aspectos e temas que serão abordados, mostrando em imagens e poesias as nuances da capital alagoana. A abertura da mostra terá um recital com os poetas da Confraria e música do grupo Nó na Garganta.

Segundo Eduardo Proffa, da Confraria, a exposição partiu da necessidade em dar continuidade ao projeto temático, exposto pelos três fotógrafos, durante os recitais que o grupo realizou em julho, bem como em ampliar os temas e fazer uma homenagem a Maceió.

Os poetas selecionados são: Aluízio Junior, Alexsandro Barros, André Maurício, Ari Lins Pedrosa, Carleane Correia, Ciro Veras, Eduardo Proffa, Edna Lopes, Fábio Poeta, Gal Monteiro, Geo Santos, Kleves Gomes, José Nascimento, Lídia Vasconcelos, Lucy Almeida, Luciano José, Luciano Pedro Jr, Luiz Alberto Machado, Luzia Rodrigues, Majal-San, Marcinha Sarmento, Mônica Campos, Pedro Poeta, Ricardo Santana, Rita Coruripe, Rogério Dyas, Simone Moura e Mendes, Tânia de Oliveira, Weldja Miranda e William Calixto.

 

 

Complexo Cultural

 

Em menos de um ano de inaugurada, a Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro já abrigou três exposições: 1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas; Ranhuras e Amostra Grátis.

O público alagoano poderá visitar a exposição ‘Poesia em Foco – Uma visão contemporânea de Maceió’ de segunda a sexta, das 8h às 13h, e das 14h às 17h. Na quarta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 20h.

A mostra conta com o apoio do Colégio Marista Maceió e Parceria Eventos e Serviços Ltda- Weldja Miranda.

Serviço

Exposição: ‘Poesia em Foco – Uma visão contemporânea de Maceió’

Abertura: dia 6 de outubro

Horário: 19h

Local: Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro