Política

Dilma pede que atletas de vôlei de praia tragam ouro nos Jogos Olímpicos

15/10/2015
Dilma pede que atletas de vôlei de praia tragam ouro nos Jogos Olímpicos
A presidenta recebe duplas do vôlei de praia e veste camiseta que tem seu nome  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A presidenta recebe duplas do vôlei de praia e veste camiseta que tem seu nome (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A presidenta Dilma Rousseff pediu aos jogadores da seleção brasileira de vôlei de praia que conquistem o ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Ela recebeu hoje (15) os oito atletas, duas equipes masculinas e duas femininas, durante um almoço no Palácio da Alvorada.

Além das duplas Larissa e Talita, Ágatha e Bárbara Seixas, Alison e Bruno Schmidt e Evandro e Pedro Solberg, participaram do encontro os treinadores dos atletas e os ministros do Esporte, George Hilton, da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Defesa, Aldo Rebelo, que já comandou a pasta do Esporte.

No último dia 16 de setembro, as oito duplas foram oficializadas pela Confederação Brasileira de Vôlei como representantes do país nos Jogos do ano que vem.

De acordo com Larissa, os atletas estão focados no ciclo olímpico desde 2012 e o trabalho tem sido intenso. “Ela pediu para a gente trazer a medalha de ouro. Só isso [risos]. Mas esse é o nosso objetivo. A gente quer muito trazer esse resultado, não só para a gente, mas para o povo brasileiro, que tenho certeza de que vai apoiar e acompanhar a gente ano que vem nas Olimpíadas.”

Segundo Alison, o vôlei de praia brasileiro passa por um momento “maravilhoso”, tendo alcançado as principais vitórias nas competições internacionais. O importante, para ele, é aproveitar o momento e continuar o trabalho rumo às Olimpíadas.

“Ano que vem vai ser uma tarefa árdua. Ganhar uma medalha não é fácil, representar o Brasil não é fácil, mas tentaremos fazer nosso papel dentro de quadra, que é o mais importante”, afirmou.