Geral

CRB decreta nono revés seguido do Boa Esporte e 6º jogo invicto

03/10/2015
CRB decreta nono revés seguido do Boa Esporte e 6º jogo invicto
CRB avança na tabela da Série B

CRB avança na tabela da Série B

O CRB conquistou mais uma vitória na tarde deste sábado, mas não conseguiu se mexer na tabela. No estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG), os alagoanos derrotaram por 3 a 1 o Boa Esporte, que chegou a sua nona derrota seguida nesta Série B apesar do esforço nesta 29ª rodada. Zé Carlos, de pênalti, Bocão e Leandro Brasília, nos acréscimos, marcaram para o Galo, enquanto Felipe Alves anotou para a Coruja no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe regatiana permaneceu na 11ª colocação da tabela, com 40 pontos. O time boveta, por sua vez, continuou com os mesmos 23 somados, ocupando um lugar na zona de rebaixamento.

Pela 30ª rodada, o Boa Esporte tem compromisso marcado com o Vitória no Barradão, em Salvador (BA), às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado. Já o CRB encara o Santa Cruz no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira.

O jogo – O time alagoano foi quem começou assustando, logo aos dois minutos. Em cobrança de escanteio de Danilo Bueno, Clebinho chutou do lado esquerdo da área, tentando encobrir o goleiro Douglas, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

A Coruja respondeu com oito marcados no relógio. Gabriel dominou dentro da área, girou em cima da marcação e chutou com força para boa defesa do arqueiro Júlio César.

Os alagoanos conseguiram abrir o placar aos 15 minutos, de pênalti, após Gabriel derrubar Maxwell dentro da área e receber cartão amarelo. Zé Carlos cobrou no meio do gol, e Douglas caiu para a direita, vendo a bola parar no fundo da meta.

Os mineiros tentaram responder com 24 jogados. Em cruzamento de Chapinha por baixo, Júlio César deu o rebote para Thaciano, que finalizou à queima-roupa. Porém, o goleiro se recompôs e fez boa defesa.

O CRB não perdoou e ampliou sua vantagem aos 26 minutos. Bocão roubou a bola em ataque adversário, tabelou com Clebinho e acelerou. O lateral ainda driblou dois marcadores e, na cara do gol, bateu colocado sem chance para Douglas.

O Boa voltou para o segundo tempo mais perigoso. Aos dez, Bruno Felipe recebeu dentro da área e finalizou, mas Jussani apareceu para salvar o CRB. Apesar disso, o Galo não conseguiu evitar o gol adversário aos 15 minutos. Moacir fez cruzamento preciso do lado direito, e Felipe Alves se antecipou para cabecear no canto esquerdo da baliza.

Os donos da casa continuaram ameaçando. Aos 27, Felipe Alves ajeitou de cabeça para Chapinha, que, dentro da área, chutou para Jussani salvar em cima da linha com o pé direito e impedir o empate boveta. Quatro minutos depois, Chapinha cruzou do lado esquerdo, a zaga afastou mal, e Thaciano ficou com a sobra para bater forte. Porém, o goleiro Júlio César trabalhou para evitar o tento.

Os visitantes reagiram apenas com 36 jogados na etapa complementar. Zé Carlos recebeu livre e arriscou de fora da área, mas o arqueiro Douglas trabalhou bem. Aos 41, Cañete fez boa jogada, e bateu em cima do goleiro.

A equipe de Varginha teve a última boa oportunidade para empatar aos 44 minutos. Em ataque pela direita, Júlio César fez defesa, mas deixou a bola escapar. O Boa tentou novamente, e Jussani salvou o CRB outra vez.

O galo não se amedrontou e achou tempo para marcar o terceiro gol, aos 47. Magrão roubou bola de Patrick, avançou, driblou Douglas e tocou para Leandro Brasília, que chutou para decretar o triunfo em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X CRB

Local: Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG)

Data: 3 de outubro de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (asp.FIFA-RS)

Assistentes: Edson Glicério dos Santos (CBF-ES) e Ramires Santos Cândido (CBF-ES)

Cartões amarelos: Wendel, Patrick, Gabriel Dias, Moacir, Léo Baiano (todos do Boa) e Glaydson Almeida (CRB)

Gols:

BOA ESPORTE: Felipe Alves, aos 15min do 2º tempo

CRB: Zé Carlos, aos 15min do 1º tempo, Bocão, aos 26min do 1º tempo, e Leandro Brasília, aos 47min do 2º tempo

BOA ESPORTE: Douglas; Wendel (Bruno Felipe), Patrick, Gabriel Dias e Moacir; Léo Baiano, Mardley (Erick Luís), Chapinha, Clébson (Felipe Alves) e Thaciano; Tadeu

Técnico: Nedo Xavier

CRB: Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Somália, Danilo Bueno (Cañete) e Clebinho (Leandro Brasília); Maxwell (Gerson Magrão) e Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior