Geral

Contribuintes já podem realizar inscrição no Profis no site da Sefaz

16/10/2015
Contribuintes já podem realizar inscrição no Profis no site da Sefaz
 Iniciativa simplifica negociação com contribuinte. (Foto: Divulgação)


Iniciativa simplifica negociação com contribuinte. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) disponibiliza em seu site o link de acesso à inscrição dos contribuintes no Programa de Recuperação Fiscal (Profis). O ingresso virtual no programa, feito por meio do Sistema de Controle de Acesso, simplifica o processo de regularização de dívidas dos contribuintes que possuem débitos de ICMS.

Os contribuintes que não possuem débitos inscritos em dívida ativa podem efetivar a inscrição no portal da Sefaz-AL, desde que conste no sistema da secretaria. Caso o débito não esteja registrado, o contribuinte deverá fazer um requerimento junto à unidade de atendimento mais próxima de seu domicílio e solicitar a inserção do débito, para então, concluir o processo no site.

Seja em caso de pagamento único ou parcelamento, é necessário realizar a inscrição através do site.

Para o pagamento em parcelas, os contribuintes deverão preencher os formulários, emitir o documento de arrecadação relativo à primeira parcela e realizar o pagamento da mesma. Ao fim, devem protocolizar o Requerimento de Parcelamento de Débitos Fiscais – Profis junto a uma unidade de atendimento, munido dos documentos necessários, discriminados na página da secretaria e assim concluir o processo de inscrição.