Geral

Colaboradores do Instituto de Tecnologia participam de palestra motivacional

15/10/2015
Colaboradores do Instituto de Tecnologia participam de palestra motivacional
O encontro ocorreu no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal)

O encontro ocorreu no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal)

As ações práticas que devem ser adotadas para alcançar uma qualidade profissional foram elencadas pelo palestrante motivacional e consultor de recursos humanos, Leniclécio Miguel.

A palestra sobre os ‘7 Passos do Profissional de Sucesso’ aconteceu nessa quarta-feira (14), para os colaboradores do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).

O encontro ocorreu no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), com o intuito de mostrar aos servidores que, por meio da prática de alguns métodos de motivação e ação empregados, diariamente no ambiente de trabalho, de forma assertiva, pontual e proativa levam à qualidade e ao sucesso profissional.

“É uma oportunidade de mostrar as pessoas que há possibilidade de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional, e ao mesmo tempo fornecer essas ferramentas de forma positiva e qualitativa, para que possam empregar na mente profissional. Hoje em dia, é isso que faz a diferença de um profissional, saber fazer diferente no ambiente em que todo mundo faz igual, destaca Leniclécio Miguel.

Para gerente executiva de valorização de pessoas, Tereza Olegário, essas palestras são positivas, já que auxiliam e beneficiam os colaboradores, tanto nos aspectos profissionais quanto nos pessoais, porque provocam autorreflexão.

“Essas palestras oferecem aos participantes conhecimentos, técnicas e ferramentas que proporcionam a autorreflexão, o autoconhecimento, incentivando um processo de evolução contínua nos diferentes setores da vida”, ressalta Tereza Olegário.