Geral

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos recebe sugestões de livros

03/10/2015
Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos recebe sugestões de livros
 Biblioteca deseja aumentar acervo e fomentar as visitações. (Foto: Neno Canuto)


Biblioteca deseja aumentar acervo e fomentar as visitações. (Foto: Neno Canuto)

Para melhorar o seu acervo em benefício da qualidade e apoio ao desenvolvimento social e cultural do Estado, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria e Estado da Cultura (Secult), recebe até o dia 11 de outubro sugestões de livros para o planejamento de futuras aquisições de obras que deverão compor o seu acervo.

Segundo a diretora da Biblioteca Pública Estadual, Mira Dantas, “é uma oportunidade dos usuários ajudarem a compor o acervo da Biblioteca com obras de seu interesse e filtrar o que o público procura”.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, é mais uma ação da Biblioteca que incentiva a leitura e atrairá novos leitores e usuários para o equipamento. “Desde o inicio do ano, a Biblioteca vem realizando um trabalho muito empolgante. Além dos livros disponíveis, o local realiza atividades bastante diversificadas”, disse.

Os interessados devem enviar as sugestões para o e-mail [email protected], informando autor, título, edição, editora e ano, ou preencher o formulário disponível no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/16Hmv-hDdyPc00z-aoXb2abgyLai6yiipCttOuoebLgY/viewform.

A Biblioteca

Reaberta em novembro do ano passado, depois de ser restaurada e modernizada, a biblioteca é espaço multicultural e dispõe de um acervo de mais de 70 mil volumes, incluindo obras raras que datam do período colonial do Brasil.

O equipamento pode ser usufruído por leitores de todas as idades e conta com três pavimentos e 54 salas, que inclui salas de livros, de leitura e exposições; telecentro; salas exclusivas para autores alagoanos e de livros raros, Memorial Graciliano Ramos e Acervo Carlos Moliterno.

Os serviços fornecidos baseiam-se na igualdade de acesso para todos e também conta com rampas, elevadores e espaços inclusivos, como a sala de livros falados e em braile e a bebeteca, para iniciação dos bebês no mundo da leitura.

Também são realizadas diversas atividades com o propósito de atrair o público, como a “Hora do Conto”, “Biblio Tour”, “Cordel & Prosa” e “Oficina de Leitura Corporal”.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no centro e funciona de segunda à sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

O espaço também conta com atendimento telefônico para agendamento de visitas de grupos turísticos e turmas escolares, pelo número 3315-7877.