Cidades

Arapiraca recebe Escola Oficial de Futebol do Santos

10/10/2015
Arapiraca recebe Escola Oficial de Futebol do Santos
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

A prática de atividades esportivas e de lazer para os jovens, em Arapiraca, continua recebendo total da administração da prefeita Célia Rocha.

Na manhã deste sábado (10), aconteceu o lançamento e apresentação da Escola Oficial de Futebol do Santos Meninos da Vila.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal João Paulo II, localizado entre o Parque Ceci Cunha e o Bosque das Arapiracas.

Além da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes, também estavam presentes o secretário de Esportes, radialista Nelson Filho, e as secretárias de Planejamento, Cícera Pinheiro e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rita Nunes, bem como de profissionais de educação física e assessores municipais.

O franqueado da Escola Oficial de Futebol do Santos Meninos da Vila, em Arapiraca, Alex Simão, disse que o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, que cedeu o ginásio de esportes e o campo de futebol do Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (antigo Sesi) para o trabalho com as crianças e adolescentes.

Ele adiantou que a escola de futebol vai trabalhar, inicialmente, com 150 crianças e adolescentes, nas faixas etárias de três a sete anos, e de oito até 17 anos de idade.

Alex Simão revelou que as inscrições estão sendo realizadas no ginásio de esportes João Paulo II e na empresa Poly Sport.

“É muito legal e gratificante a gente poder contribuir com esse trabalho de incentivo à prática de esportes, além de ser uma oportunidade para a nossa Arapiraca revelar novos talentos no futebol”, salientou a prefeita Célia Rocha.

Prefeita visita Feira da Reforma Agrária

Ainda como parte da agenda de compromissos, neste sábado, a prefeita Célia Rocha e comitiva visitaram a Feira da Reforma Agrária, tendo como local o Parque Ceci Cunha.

A feira de produtos da agricultura familiar começou na quinta-feira e termina neste sábado.

É a terceira vez que a coordenação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza a feira em Arapiraca, com a comercialização de produtos do campo a preços baixos para a população.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, foram montadas barracas em frente ao Ginásio João Paulo II. Além dos alimentos, que são vendidos a preços baixos, também são vendidas peças de artesanato e doces caseiros.

Como parte da programação, no início da noite, acontece o Festival de Cultura Popular com apresentação de atrações artísticas e culturais.