Cidades

Célia Rocha recebe governador para inaugurar Frigovale

26/10/2015
Célia Rocha recebe governador para inaugurar Frigovale

aec2222

A semana da celebração dos 91 anos da emancipação política de Arapiraca começa, nesta segunda-feira (26), com duas importantes ações que estão garantindo investimentos e mais geração de emprego e renda no município.

Arapiraca é o sexto município do país, com a geração de mais de 2.800 novos postos de trabalho, de janeiro a julho deste ano, conforme dados do Ministério do Trabalho e reportagens publicadas nas revistas Exame, Istoé e site UOL.

A prefeita Célia Rocha, acompanhada do vice Yale Fernandes, vai participar da inauguração do maior frigorífico de Alagoas, o Frigovale, e visita à sede própria da AeC Contact Center.

As duas solenidades contarão também com a presença do governador Renan Filho, vice-governador Luciano Barbosa, do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, e senador Fernando Collor de Mello, entre outras autoridades e convidados.

As obras de instalação e modernização da sede própria do site da AeC Contact Center de Arapiraca, fazem parte do plano de expansão da empresa, que começou a operar no município em janeiro deste ano, no prédio da antiga Ceasa, no bairro Santa Edwiges, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

A empresa iniciou suas atividades em janeiro deste ano, com a geração de mais de 1.200 empregos.

O terreno original, doado pela prefeitura, com o empenho da prefeita Célia Rocha, secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, contou com o aval positivo da Câmara de Vereadores de Arapiraca.

Com 22 anos de história e especializada em atendimento a clientes, com 14 unidades pelo Brasil, a empresa oferta centenas de postos de trabalho com carteira assinada, plano de saúde e vale-transporte para jovens e adultos de Arapiraca.

Os investimentos são da ordem de R$ 20 milhões no empreendimento, que, ao final da obra, a unidade terá mais de 6.000 metros quadrados e abrigará 1.277 Posições de Atendimentos (PAs), entre outros cargos.

Frigovale

Na tarde desta segunda-feira (26), a partir das 15 horas, Arapiraca mostra mais uma vez para Alagoas que continua sendo um polo regional de desenvolvimento, com a inauguração do maior frigorífico do estado, o Frigovale.

O empreendimento que está sendo instalado na comunidade de Olho dÁgua dos Cazuzinhas, na zona rural do município. é uma associação de investidores locais com o frigorífico cuja filial está localizada no Mato Grosso, estado que tem o maior rebanho bovino do país (com mais de 28 milhões e 500 mil cabeças de gado).

O Frigovale tem um investimento inicial da ordem de R$ 10 milhões para o abate de cinco mil animais, este ano, entre bovinos, caprinos e suínos.
Instalado em uma área de mais de 100 mil metros quadrados e com capacidade para abater dez mil cabeças de gado por mês, o frigorífico vai gerar 200 empregos e outros 300 indiretos no município de Arapiraca e região.

O diretor-executivo do FrigoVale em Arapiraca, Jaelson Gomes, disse que o empreendimento contou com total apoio da gestão da prefeita Célia Rocha e do governo de Alagoas.

O frigorífico vai começar a operar oficialmente a partir do mês de novembro, no período em que os sistemas de monitoramento e equipamentos de abate e refrigeração serão testados, garantindo uma carne com qualidade e dentro dos padrões sanitários para o consumo.