Cidades

Arapiraca: Feira da Reforma Agrária segue até sábado (10)

09/10/2015
Arapiraca: Feira da Reforma Agrária segue até sábado (10)
Assessoria

Assessoria

Em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está sendo realizada desde quinta-feira (8) e segue até este sábado (10), a Feira da Reforma Agrária, tendo como local o Parque Ceci Cunha, no centro de Arapiraca.

Essa é a terceira edição da feira na segunda maior cidade de Alagoas, com a montagem de estandes e oferta de diversos produtos e alimentos sem a utilização de agrotóxicos.

A feira é organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e reúne a produção de agricultores dos assentamentos.

As barracas estão montadas em frente ao Ginásio João Paulo II. Além dos alimentos, que são vendidos a preços baixos, também são vendidas peças de artesanato e doces caseiros.

Como parte da programação, no início da noite, acontece o Festival de Cultura Popular com apresentação de atrações artísticas e culturais.

Segundo o diretor nacional do MST, José Roberto, a Feira da Reforma Agrária possibilita que a população das cidades entenda o papel da luta pela terra.

Sem a interferência de atravessadores, a feira oferece produtos com preços baixos, a exemplo da dúzia de bananas a partir de R$ 1 real e o quilo do inhame a partir de R$ 3 reais, entre outras ofertas para a população de Arapiraca e cidades vizinhas.