Geral

8ª edição dos Jogos dos Servidores terá participação de 1.700 atletas

01/10/2015
8ª edição dos Jogos dos Servidores terá participação de 1.700 atletas
Além da natação, diversas modalidades esportivas vão integrar os servidores do Executivo alagoano. (Foto: Divulgação)

Além da natação, diversas modalidades esportivas vão integrar os servidores do Executivo alagoano. (Foto: Divulgação)

As atividades comemorativas do Mês do Servidor Público de Alagoas continuam. Preparada especialmente para os servidores do Estado, a VIII edição dos Jogos do Servidor terá programação estendida até o mês de novembro. São cerca de 1.700 servidores estaduais inscritos nas doze modalidades deste ano.

Na manhã desta quarta-feira (30), foi realizado o Congresso Técnico para a oitava edição dos jogos. O evento, que serviu para dar a largada das atividades desportivas durante às comemorações do Mês do Servidor, contou com os sorteios das equipes participantes, definição de locais de realização das atividades e esclarecimentos sobre o Regulamento Geral dos Jogos (http://goo.gl/XqQioW).

“Esse ano, os servidores públicos que chegarem à final do futebol society serão agraciados com a honra de jogar no Estádio Rei Pelé”, adiantou o coordenador geral de desportos desta edição, Almerindo Braga.

Com 12 modalidades, os jogos serão realizados por meio da Superintendência da Escola de Governo de Alagoas (Sueg), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

“Os jogos são realizados para os servidores se integrarem, reencontrarem colegas de trabalho e conhecerem novas pessoas. Um dos objetivos da competição é fazer essa aproximação entre os servidores das Secretarias e Órgãos do Estado, além de incentivar a prática do exercício físico”, pontua o secretário do Planejamento, Christian Teixeira.

Com natação, xadrez, gamão, dama, dominó, futsal, voleibol, voleibol de areia, basquete, handebol, futebol e futebol society, as competições estão previstas para começar neste sábado, dia 3 de outubro. Ao todo, são 52 equipes masculinas e mais 30 femininas participando.

Andrea de Holanda, superintendente da Sueg, destaca a grande procura dos servidores públicos nos eventos esportivos. “Só na modalidade de Futebol Society, por exemplo, conseguimos formar 36 equipes de jogadores. São 548 servidores aproveitando momentos especialmente dedicados à eles, com integração, promoção da saúde e lazer”, frisou a superintendente.

Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, as competições ocorrerão durante as sextas-feiras, fins de semana e feriados. As atividades estão inseridas no Programa de Valorização do Servidor Público, gerido pela Seplag.