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Sistema de almoxarifado começa a ser implantado na Secretaria de Comunicação

17/09/2015
Sistema de almoxarifado começa a ser implantado na Secretaria de Comunicação
Software voltado para administrar o setor de almoxarifado começou a ser implantado na Secretaria de Estado da Comunicação (Foto Ascom)

Software voltado para administrar o setor de almoxarifado começou a ser implantado na Secretaria de Estado da Comunicação (Foto Ascom)

O Governo de Alagoas continua trabalhando para a melhoria da gestão de materiais de secretarias e entidades estaduais. Nesta quinta-feira (17), o software voltado para a administrar o setor de almoxarifado (Siapnet) começou a ser implantado na Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) a partir da capacitação realizada pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).

Segundo o Itec, o sistema já funciona em 27 órgãos públicos estaduais e está em processo de implantação em outras seis. Com o Siapnet é possível controlar entradas e saídas dos materiais, fazer um registro mais preciso das notas fiscais, dos fornecedores e empresas, além de facilitar o comparativo entre preços, quantidades e gastos com as compras para melhor aproveitamento da receita pública.

Para o chefe de Serviços Gerais da Secom, José Aragão, o sistema melhorará bastante a gestão do setor. “Aqui o almoxarifado ainda funciona na ficha.Com o sistema, não precisamos olhar item por item pra saber o que tem, é só entrar no sistema e ele mostra tudo”, destacou Aragão.

A grande vantagem do Siapnet é que ele está sempre sendo aperfeiçoado pelos técnicos do Itec, conforme as necessidades que são apontadas pelas 27 órgãos que o utilizam. Recentemente, o sistema passou para a terceira versão, mas o Itec continua trabalhando para aperfeiçoá-lo cada vez mais, incluindo sempre novas funcionalidades.