Geral

Sepultamento de militares é marcado por comoção e honras

24/09/2015
Sepultamento de militares é marcado por comoção e honras
Entre muitas lágrimas, os companheiros de trabalho, amigos e familiares deram o último adeus, na manhã desta quinta-feira, 24, a três dos quatro militares, integrantes da tripulação do helicóptero Falcão 02, da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Antes do sepultamento, houve uma salva de tiros em homenagem ao soldado e a marcha fúnebre, como honras militares.   Os corpos do capitão Mario Henrique Assunção, da Polícia Militar; e do major Milton Carnaúba, do Corpo de Bombeiros; foram sepultados no Cemitério Parque das Flores, localizado no bairro do Farol. O corpo do soldado PM Diogo Melo foi sepultado no Cemitério Parque Maceió, no Benedito Bentes. A quarta vítima, soldado PM Marcos de Moura, será enterrada em Palmeira dos Índios logo mais a tarde.   O coronel André Madeiro, do setor do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, falou da proximidade que tinha com as vítimas do acidente. Segundo ele, a última lembrança que vai levar dos militares é o sorriso de cada um deles antes da decolagem. “Na hora que eles foram decolar, nós estávamos brincando entre nós e a última imagem que eu tenho é de todos eles dentro do helicóptero e sorrindo. Essa será a última lembrança que vou guardar deles”, afirmou o coronel.   Ainda de acordo com o coronel André Madeiro, o Estado de Alagoas teve uma perda irreparável. “Sempre nos tratamos como uma família, eles foram pessoas excepcionais como ser humano, eram profissionais do mais alto nível, então o único sentimento que fica pra gente é uma perda irreparável”, disse muito emocionado.   Ele ainda citou características de cada militar. Sobre o major Milton Carnaúba, o coronel André Madeiro disse que era uma pessoa excepcional, um homem muito técnico, muito calmo, tranquilo. “Se eu fosse descrever ele, seria uma pessoa muito padrão nos procedimentos e conduta dele”, frisou. Sobre o capitão Mario Henrique Assunção, afirmou que ele sempre foi um homem muito descontraído, uma pessoa muito irreverente, um profissional excepcional, passou muitos anos no Bope. “Então é de um conhecimento e experiência que será insubstituível, uma perda irreparável”, contou.   Ele lembrou que o soldado Marcos de Moura era o atleta da turma. “Ele sempre corria e vencia várias corridas de rua, era muito especial”, disse. Já sobre o soldado Diogo Melo, o coronel frisou o quanto era irreverente. Segundo ele, Diogo era um bom amigo e muito brincalhão. “Nós éramos muito próximos, todos eles. São pessoas e profissionais excepcionais e seres humanos de uma índole sem palavras para poder descrever quem eles eram”, afirmou.   O major Marlon Araújo, da Polícia Militar, amigo dos militares, disse que todos os policiais do estado lamentam a perda dos amigos que eram considerados profissionais exemplares, pais de família, todos com boa conduta. “Hoje toda Alagoas se encontra triste com essa perda irreparável e todos os militares estão sentindo uma tristeza enorme”, finalizou o oficial.

Cortejo fúnebre emocionou a todos os presentes. (Foto: Thiago Sampaio)

Entre muitas lágrimas, os companheiros de trabalho, amigos e familiares deram o último adeus, na manhã desta quinta-feira, 24, a três dos quatro militares, integrantes da tripulação do helicóptero Falcão 02, da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Antes do sepultamento, houve uma salva de tiros em homenagem ao soldado e a marcha fúnebre, como honras militares.

Os corpos do capitão Mario Henrique Assunção, da Polícia Militar; e do major Milton Carnaúba, do Corpo de Bombeiros; foram sepultados no Cemitério Parque das Flores, localizado no bairro do Farol. O corpo do soldado PM Diogo Melo foi sepultado no Cemitério Parque Maceió, no Benedito Bentes. A quarta vítima, soldado PM Marcos de Moura, será enterrada em Palmeira dos Índios logo mais a tarde.

O coronel André Madeiro, do setor do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, falou da proximidade que tinha com as vítimas do acidente. Segundo ele, a última lembrança que vai levar dos militares é o sorriso de cada um deles antes da decolagem.

“Na hora que eles foram decolar, nós estávamos brincando entre nós e a última imagem que eu tenho é de todos eles dentro do helicóptero e sorrindo. Essa será a última lembrança que vou guardar deles”, afirmou o coronel.

Ainda de acordo com o coronel André Madeiro, o Estado de Alagoas teve uma perda irreparável. “Sempre nos tratamos como uma família, eles foram pessoas excepcionais como ser humano, eram profissionais do mais alto nível, então o único sentimento que fica pra gente é uma perda irreparável”, disse muito emocionado.

Ele ainda citou características de cada militar. Sobre o major Milton Carnaúba, o coronel André Madeiro disse que era uma pessoa excepcional, um homem muito técnico, muito calmo, tranquilo. “Se eu fosse descrever ele, seria uma pessoa muito padrão nos procedimentos e conduta dele”, frisou.

Sobre o capitão Mario Henrique Assunção, afirmou que ele sempre foi um homem muito descontraído, uma pessoa muito irreverente, um profissional excepcional, passou muitos anos no Bope. “Então é de um conhecimento e experiência que será insubstituível, uma perda irreparável”, contou.

Ele lembrou que o soldado Marcos de Moura era o atleta da turma. “Ele sempre corria e vencia várias corridas de rua, era muito especial”, disse.

Já sobre o soldado Diogo Melo, o coronel frisou o quanto era irreverente. Segundo ele, Diogo era um bom amigo e muito brincalhão. “Nós éramos muito próximos, todos eles. São pessoas e profissionais excepcionais e seres humanos de uma índole sem palavras para poder descrever quem eles eram”, afirmou.

O major Marlon Araújo, da Polícia Militar, amigo dos militares, disse que todos os policiais do estado lamentam a perda dos amigos que eram considerados profissionais exemplares, pais de família, todos com boa conduta.

“Hoje toda Alagoas se encontra triste com essa perda irreparável e todos os militares estão sentindo uma tristeza enorme”, finalizou o oficial.