quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Notícias

In:

Secretaria promove seminário para elevar índices da educação básica

Por Redação com Agência Alagoas
Eventos dessa natureza traçam caminhos para melhorar a educação em Alagoas. (Foto: Valdir Rocha)

Eventos dessa natureza traçam caminhos para melhorar a educação em Alagoas. (Foto: Valdir Rocha)

Com o objetivo de fortalecer o regime de colaboração compartilhada junto aos municípios da região e o desenvolvimento da educação básica para a elevação dos índices educacionais do Estado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove, nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), o 1º Seminário de Ações Articuladas em Rio Largo.

O seminário foi aberto, na quinta-feira (24), no auditório do Shopping de Rio Largo com a presença de secretários e técnicos municipais de educação dos nove municípios que compõem 12ª Gerência Regional de Educação (Gere): Rio Largo, Satuba, Messias, Joaquim Gomes, Coqueiro Seco, Pilar, Santa Luzia do Norte, Novo Lino e Flexeiras.

O seminário engloba três grandes temáticas: alfabetização e processos metodológicos para as séries iniciais do ensino fundamental; legislação e as possibilidades para correção de fluxo e diminuição do índice de reprovação; e avaliações em larga escola: desafios e dificuldades.

De acordo com o professor Cícero Pinheiro, a iniciativa da secretaria em patrocinar esse evento é de fundamental importância para estreitar a relação com os técnicos municipais e aprimorar a metodologia de ensino, com vista à recuperação dos índices educacionais de Alagoas.

O evento – O evento começou com a apresentação do grupo de dança composto por alunos e alunas da Escola Estadual Santos Dumont. No final da manhã, foi a vez da apresentação do corpo de balé da Escola Estadual Osória Lima, que fica no distrito de Lourenço Albuquerque.

A primeira palestra foi ministrada pela professora Ana Márcia Cardoso, supervisora do regime de colaboração, que abordou o tema da alfabetização na idade certa. Na parte da tarde, a professora Tereza Neuma, supervisora de programas e projetos da Seduc, proferiu uma palestra sobre legislação.

Segundo a professora Ana Márcia, por meio dos seminários, a Seduc “está percorrendo todas as gerências regionais de educação e formando técnicos para que eles passem a frente esses informes em seus municípios”.

Para Tereza Neuma, as ações fortalecerão o regime de colaboração com os municípios e ajudarão a melhorar os indicadores das escolas, elevando com o Índice Nacional de Educação Básica (Ideb) do Estado.

“Já estamos concluindo essa etapa das ações articuladas, com esses dois seminários que estamos realizando simultaneamente em Rio Largo e Viçosa”, destacou a professora.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com