Cidades

Prontuário Eletrônico: Jequiá da Praia implanta sistema em segunda Unidade de Saúde

28/09/2015
Prontuário Eletrônico: Jequiá da Praia implanta sistema em segunda Unidade de Saúde
Assessoria

Assessoria

A saúde em Jequiá da Praia continua em modernização. Após implantar o Prontuário Eletrônico na Unidade de Saúde Sinhá Cavalcante, o software já está em funcionamento da Unidade de Saúde Fundação.

O sistema possibilita a organização do acesso dos pacientes aos serviços, centralização das informações sobre os pacientes, trazendo agilidade aos processos e melhorando a qualidade do trabalho do profissional da saúde e do atendimento prestado.

Desde agosto, o sistema já está sendo usado na Unidade de Saúde Sinhá Cavalcante. Após ser implantado na Unidade de Saúde Fundação, os servidores e profissionais da saúde passaram por uma capacitação.

Além de organizar o atendimento, umas das vantagens do Prontuário Eletrônico é o fim da ficha de papel. A partir de agora, todas as informações sobre o paciente de mais uma Unidade de Saúde estarão centralizadas. É o que explica o secretário de Saúde de Jequiá da Praia, Pedro Madeiro.

“O uso do sistema começa no agendamento das consultas. Quando o paciente chegar para o atendimento, o profissional da saúde terá todas as informações sobre o histórico de consultas, quais exames foram feitos, medicamentos receitados. Todas as informações disponíveis para os médicos, enfermeiros e dentista, estarão centralizadas, trazendo uma melhor qualidade e exatidão para o diagnóstico. Uma informação fiel sobre o paciente e agilidade no atendimento”, explicou Pedro Madeiro.

Ainda de acordo com o secretário Pedro Madeiro, em breve software será implantado em outras Unidades de Saúde.

O prefeito Marcelo Beltrão comemorou a implantação do sistema em mais uma unidade de saúde. “Jequiá da Praia já tem a melhor saúde do Estado e o Prontuário Eletrônico é um sistema moderno e muito importante para trazer agilidade na marcação das consultas. Além disso, o médico terá o histórico o paciente, possibilitando uma consulta mais completa. Em breve, o software será implantado em outras unidades de saúde”, disse o prefeito Marcelo Beltrão.