Geral

Plano Plurianual para o exercício 2016-2019 tem projeto preliminar apresentado

10/09/2015
Plano Plurianual para o exercício 2016-2019 tem projeto preliminar apresentado
 Secretário Christian Teixeira recebeu o texto preliminar do Plano Plurianual e destacou importância do documento que para ele "reflete um trabalho de suma importância, realizado por uma equipe comprometida” (Foto: Tamires Oliveira)


Secretário Christian Teixeira recebeu o texto preliminar do Plano Plurianual e destacou importância do documento que para ele “reflete um trabalho de suma importância, realizado por uma equipe comprometida” (Foto: Tamires Oliveira)

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, recebeu, nesta quarta-feira, 9, o resultado preliminar do Plano Plurianual (PPA) para o exercício de 2016-2019. O documento foi entregue pelo secretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Genildo Silva, durante reunião na sede da secretaria.

O texto, norteado pelos princípios de gestão do Governo de Alagoas, pautados na ética, proximidade e transparência, estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos. A Seplag é responsável por traçar, monitorar e executar os processos do PPA em Alagoas.

Eixos de desenvolvimento, dimensões estratégicas, programas, além de ações do Poder Executivo, bem como dos Poderes Legislativo, Judiciário e do Ministério Público constroem o PPA 2016-2019 e prenunciam a execução do plano junto aos secretários de Estado e à sociedade alagoana.

De acordo com o secretário adjunto Genildo Silva, executado por técnicos do governo e coordenado pela Seplag, o plano prevê mais de 500 ações aliadas ao programa de gestão do governador de Alagoas. “O PPA 2016-2019 é aderente à proposta de saúde, segurança e educação do governo de Renan Filho. Conseguimos efetivamente traduzir o programa do governo no Plano e deixá-lo coerente com a nossa capacidade de execução”, pontuou o secretário adjunto.

Para Christian Teixeira, o resultado do Plano Plurianual reflete um trabalho de suma importância, realizado por uma equipe comprometida. “Valorizando o servidor efetivo, tenho ficado satisfeito a cada dia com a maneira como se procura compreender a gestão pública, além de prestigiar a excelência com que o trabalho vem sendo executado. Parabenizo toda a equipe e agradeço o comprometimento de todos”, ressaltou o secretário de Estado.

Com o intuito de planejar, viabilizando a mudança para Alagoas, o PPA foi aprimorado pela participação da sociedade. “Através das oficinas realizadas em cada uma das nove regiões de planejamento e por meio de consultas a especialistas locais de diversas áreas, além de contar com a inovação do portal PPA online, abrimos o diálogo entre o governo e a população”, afirmou Genildo Silva. “Atividades assim contribuíram para a elaboração de um plano para atender as demandas da sociedade alagoana”, salientou o gestor.