Geral

Inscrições para feira em Paris podem ser feitas até quarta

19/09/2015
Inscrições para feira em Paris podem ser feitas até quarta
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os interessados em participar do edital Conexão Cultura Brasil #negócios para participar da feira Museum Connections, em Paris, poderão se inscrever até a próxima quarta-feira, dia 23 de setembro. O Ministério da Cultura (MinC) vai selecionar 20 empreendedores e gestores do setor de museus para participarem do evento na capital francesa, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de janeiro de 2016.

As inscrições podem ser feitas no sistema SALICWeb

A Museum Connections reúne profissionais de diversas áreas ligadas à cadeia produtiva de museus, como museologia, gestão e empreendedorismo. Em 2015, o evento reuniu 170 expositores do mundo inteiro e recebeu mais de 4 mil visitantes.

Dos 20 selecionados, 10 serão ligados a museus brasileiros e outros 10 representantes dessa cadeia produtiva. O MinC alerta que, no caso de representantes de museus brasileiros, é necessário anexar à inscrição uma carta de anuência do museu representado, além do restante da documentação obrigatória. Todos os inscritos, museus e empreendedores, precisam anexar o termo de compromisso. Sem o anexo, serão inabilitados.