Geral

Henrique & Juliano fazem gravação ‘ostentação’ no Recife

22/09/2015
Henrique & Juliano fazem gravação ‘ostentação’ no Recife

Henrique

Terra do maracatu e do frevo, Pernambuco viveu ao menos um dia como o lugar da música sertaneja no Brasil. O Marco Zero, na antiga Recife, cercada de história e a beira mar, foi escolhido pela dupla Henrique & Juliano para a gravação de Novas Histórias, o terceiro DVD da carreira. Quem passava no local, tomado por fãs e vendedores ambulantes, percebia a festa que o centro recifense esperava.

“A escolha pelo Nordeste foi um pedido dos próprios Henrique e Juliano, mas também para consolidar de vez a música sertaneja por aqui e abrir novos mercados”, comenta Wander Oliveira, empresário da dupla.

Uma superestrutura foi montada no espaço de um estacionamento para receber as 4 mil pessoas que esgotaram os ingressos colocados à disposição. Fogos de artifício e metros e mais metros de luzes LED deram o brilho ao espetáculo, que também teve um “quê” de ostentação por conta das dezenas de lanchas a postos na beira do mar para os mais endinheirados interagirem com a superprodução. Do alto também dava para ver um helicóptero e um drone sobrevoando e captando as imagens do DVD.

“A gente não escolheu Recife. Recife que escolheu a gente”

O repertório do show foi quase todo composto por inéditas (foram 22 músicas nunca antes ouvidas), o que pode ser muito perigoso e deixar o público morno. Sabendo disso, Henrique fez questão de salientar: “Vamos combinar assim, a cada duas inéditas a gente canta uma conhecida”. E foi assim, sem deixar o público esfriar no embalo dos sucessos “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela” e “Mudando De Assunto”, que a dupla ditou o ritmo do que promete ser (mais um) tiro certo para a carreira da dupla.

Com uma boa mescla entre o romantismo e as músicas de farra, o novo repertório também foi muito bem escolhido. Pouco conhecida como cantora, mas uma letrista já consolidada, Marília Mendonça foi a única participação no show. Juntos, os três cantaram “Alô Porteiro” no melhor estilo banquinho e violão. A pedido da dupla, esta foi uma das poucas músicas que tiveram que ser repetidas – não se sabe se algo deixou a desejar ou foi o emocionante momento que pedia um bis.

Para encerrar a noite, Henrique e Juliano chamaram para subir ao palco aqueles que têm papel fundamental na música, mas que muitas vezes são pouco reconhecidos: os compositores. Entre eles, a própria Marília e a dupla Zé Neto & Cristiano.

Novas Histórias abre mais um caminho fundamental para a consolidação da dupla Henrique & Juliano como um dos principais nomes da música sertaneja atual. Recife já sabe disso.