Geral

Encontro promove interação entre sociedade civil organizada e Sefaz

08/09/2015
Encontro promove interação entre sociedade civil organizada e Sefaz
Sociedade civil tem a oportunidade de compreender e discutir questões tributárias com equipe técnica. (Foto: Ascom Sefaz)

Sociedade civil tem a oportunidade de compreender e discutir questões tributárias com equipe técnica. (Foto: Ascom Sefaz)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) realiza, nesta quarta-feira (9), às 19h, no auditório do Sebrae (Centro) mais uma edição do Fórum ‘A Sefaz e a Sociedade’. Idealizado com o propósito de manter um diálogo entre órgão e sociedade contributiva, o fórum permanente resulta em um canal de comunicação que promove a discussão de questões tributárias polêmicas e solução de entraves burocráticos.

De acordo com o presidente do Fórum, o secretário da Fazenda, George Santoro, nesta edição estão pautados assuntos como: propostas de mudança do instituto da antecipação tributária com diferencial de alíquota; palestra sobre novo parcelamento e ajuste de Margem de Valor Agregado (MVA) e outros temas instituídos pela equipe de estudo do Fórum.

“O Fórum é um canal que permite uma maior aproximação entre a Secretaria da Fazenda e a sociedade contribuinte. Através desses encontros aprimoramos estratégias e ações, estabelecendo diretrizes para atividades da Sefaz por meio de uma administração participativa”, explica Santoro.

Além do secretário da Fazenda, estarão presentes os secretários adjuntos, Fabrício Santos e Helder Lima, o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a coordenadora do Fórum Maria Lopes Milhomes e representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) e do Sebrae.

14 anos de ‘A Sefaz e a sociedade’

Neste mês, o fórum permanente da Sefaz completa 14 anos de criação. Durante todo este período, o fórum tem recebido representantes de diversos estados do país para compartilhar a experiência do diálogo entre a Secretaria de Estado da Fazenda e a sociedade contributiva, servindo como ‘projeto modelo’ para implantação do método de gestão participativa em outras regiões.