Geral

Diteal promove workshop gratuito com o saxofonista Jailson Britto

23/09/2015
Diteal promove workshop gratuito com o saxofonista Jailson Britto
A programação é aberta ao público em geral e os músicos que queiram participar do ensaio aberto podem trazer seus instrumentos e tocar. (Divulgação)

A programação é aberta ao público em geral e os músicos que queiram participar do ensaio aberto podem trazer seus instrumentos e tocar. (Divulgação)

O saxofonista Jailson Britto participa do projeto Clube do Jazz na Diteal nesta quinta-feira (24), a partir das 10h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, com entrada franca. A programação é aberta ao público em geral e os músicos que queiram participar do ensaio aberto podem trazer seus instrumentos e tocar.

Jailson Britto vai ministrar um workshop gratuito, onde abordará uma “orientação de prática instrumental”, para os participantes do evento. O workshop visa divulgar e preparar os participantes para a prática da improvisação no Jazz.

Destaque no cenário da música instrumental alagoana, Jailson Brito fez parceria com o Clube do Jazz, forjando alianças com músicos de primeira linha como o baixista Félix Baigon, o saxofonista Almir Medeiros, o saxofonista Everaldo Borges e o pianista Antônio Carmo. O músico também toca outros instrumentos como flauta transversal, clarineta, harmônica, violão, baixo elétrico, bateria e teclado.

Graduando em licenciatura em música pelo Centro Universitário Claretiano, Jailson fez aulas de harmonia e improvisação com o professor norte americano Atiba Taylor, além de ter participado de workshops sobre improvisação com grandes músicos brasileiros como o guitarrista Nelson Faria. Recentemente, Jaílson assumiu o ensino no curso de saxofone no site, www.musicacursos.com.br.

Jazz na Diteal

O ‘Clube do Jazz na Diteal’ é uma ação em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Clube do Jazz, e promove ensaios abertos aos músicos e público em geral, além de realizar oficinas e workshops, oferecendo oportunidade de acesso a diversos materiais didáticos para estudo e formação de repertório.

Formador de plateia e público, o projeto visa também se tornar um atrativo para os músicos da nova geração que não têm acesso a esse tipo de música. O projeto é realizado todas às quintas-feiras, às 10h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, com entrada franca.

Agenda do Clube do Jazz na Diteal:

Dia 24/10 – Workshop de técnicas de saxofone com o músico Jailson Britto;
Dia 01/10 – Ensaio aberto com os músicos do Clube do Jazz e convidados;
Dia 08/10 – Workshop de bateria e lançamento do DVD do músico Marcio Diniz;
Dia 15/10 – Ensaio aberto com os músicos do Clube do Jazz e convidados.
Obs: Agenda sujeita a modificações

Serviço:

Projeto Clube do Jazz na Diteal
Data: todas às quintas-feiras
Horário: às 10h
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Entrada Franca