Geral

Cúpula da Segurança leva Mesa de Situação para Penedo

03/09/2015
Cúpula da Segurança leva Mesa de Situação para Penedo
Sociedade pôde opinar sobre o que mais incomoda no dia a dia da segurança pública penedense. (Foto: Ascom SSP/AL)

Sociedade pôde opinar sobre o que mais incomoda no dia a dia da segurança pública penedense. (Foto: Ascom SSP/AL)

A Mesa de Situação, coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e que é diariamente formada para discutir pontos direcionados a defesa social e combate à violência, foi transferida para o município de Penedo, nesta quarta-feira (3). Toda a cúpula integra a comitiva que divide o auditório da prefeitura municipal com oficiais, praças do 11º Batalhão e do Corpo de Bombeiros e delegados locais para verificar possíveis problemas e tratar as soluções. É o governo estadual se aproximando cada vez mais daquilo que o cidadão tanto deseja. Ter vez e voz nas ações do Estado.

Alfredo Gaspar elencou alguns pontos considerados importantíssimos para assegurar a tranquilidade dos penedenses. Ele ainda debateu estratégias que estão sendo montadas para a maior intensificação de operações das duas polícias, Civil e Militar; tanto na cidade, como na zona rural, que compreende povoados que podem servir de esconderijo para suspeitos.

“Vamos aumentar as incursões, mostrar aos criminosos que as polícias têm competência para retirá-los das ruas e garantir o sossego na região”, frisou o secretário de Segurança Pública.

Um assunto tratado mais especialmente pelos integrantes da Mesa de Situação foi a questão do tráfico de entorpecentes, o que contribui bastante para algum tipo de violência na região.

As polícias apresentaram seus levantamentos com locais críticos pontuados e pessoas ligadas ao crime, identificadas. Gaspar de Mendonça cobrou respostas mais breves, assegurando total apoio às ações das forças da Segurança Pública.

“Viemos todos para cá porque entendemos a necessidade de a cúpula conhecer de perto, discutindo com os gestores locais, o que mais incomoda, ouvir sobre o que já temos de êxito e criar novas estratégias para intimidar cada vez mais a criminalidade. Esse é o nosso papel diariamente, batalhar pela promoção da paz das famílias alagoanas. Lembrando que, diariamente, na capital , colocamos à mesa o que ocorreu no dia anterior e partirmos para o novo combate”, detalhou o secretário.