Geral

Cultura: Deodoro recebe programação do Festival Brasileiro de Teatro

11/09/2015
Cultura: Deodoro recebe programação do Festival Brasileiro de Teatro
Espetáculo Silêncio Total chega a capital alagoana com forte expectativa. (Foto: Divulgação)

Espetáculo Silêncio Total chega a capital alagoana com forte expectativa. (Foto: Divulgação)

O Teatro Deodoro participa de algumas atividades do Festival Brasileiro de Teatro que acontece em Maceió desta sexta-feira (11) a 19 de setembro, com vários espetáculos que serão encenados gratuitamente para o público alagoano.

As atividades do festival são voltadas para formação de público, incentivo à criação de grupos teatrais, ciclo de dramaturgos, workshops e preparação de atores e roteiristas. Há 17 anos, o festival percorre o Brasil levando, além de espetáculos consagrados, residência artística, ações educativas e de formação de plateia.

O festival, que é uma realização do Ministério da Cultura e da Petrobras, é um dos mais conceituados eventos de artes cênicas do país. Ele acontece pela primeira vez em Maceió e conta com o apoio cultural do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Nesta sexta, às 20h, o Teatro Deodoro recebe o espetáculo ‘Silêncio Total’, do Piollin Grupo de Teatro. O monólogo é encenado há quase 30 anos pelo ator Luiz Carlos Vasconcelos, o mesmo que atualmente dá vida ao personagem Bento na novela Além do Tempo, da Rede Globo.

No dia 17, também às 20h, no Teatro Deodoro, o público alagoano vai poder conferir o espetáculo ‘Como Nasce um Cabra da Peste’, da Agitada Gang – Grupo de Atores e Palhaços da Paraíba.

E no dia 18, das 14h às 17h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, acontece uma palestra sobre elaboração de projetos para editais, com Sergio Bacelar, especialista na idealização e coordenação de projetos de música, teatro e dança. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones 99974-3821 e 99102-1880 (Adriana Manolio). Todas as atividades do Festival Brasileiro de Teatro são gratuitas e abertas ao público.

Os interessados devem pegar os ingressos nos locais das apresentações, duas horas antes do início dos espetáculos. A programação completa pode ser conferida no endereço eletrônico www.17.festivaldoteatrobrasileiro.com.br