Artigos

Com quem ele parece

16/09/2015
Com quem ele parece

Nosso Neto, primeiro filho de Rosana, nasceu um dia após o nascimento da Virgem Maria, em 09 de setembro. Minha esposa, Rosângela, avó materna da criança, ficou surpresa com o fato de o menino não se parecer comigo. No exame de ‘ultrassom” realizado em Rosana, minha mulher enxergou sinais externos de que ele se parecia comigo. Eu não alimentei qualquer expectativa. Deixei que Deus completasse sua obra. Mas, no dia do nascimento de Eder (que significa “Belo”, em espanhol) qual não foi a surpresa da avó materna, quando viu que o corpo da criança recém nascida era semelhante ao do genitor, com traços e sinais fisionômicos da genitora.

         Quanto a mim não houve qualquer surpresa no nascimento do nosso Neto, porque eu já conhecia a passagem do Evangelho Apócrifo de Felipe (pág. 156), apóstolo de Jesus,  que afirma: “As crianças que uma mulher dá a luz se parecem com o homem que a ama. Se o seu marido a ama, então elas se parecem com o seu amado. Se este for um adúltero, então elas se parecerão com o adúltero. Com frequência, se a mulher (adúltera) se deita com seu marido por conveniência, enquanto seu coração está com o amante, com quem ela geralmente tem relações, a criança que ela terá nascerá parecendo-se com o adúltero. Portanto, vós que viveis com o Filho de Deus, não ameis o mundo mas o Senhor para que os filhos que vierdes a engendrar não se pareça com o mundo, mas com o Senhor” […] “…Membros  de uma raça geralmente se associam (com as pessoas da mesma raça). Assim, o Espírito se mistura com o Espírito, o Pensamento se relaciona com o Pensamento, e a Luz compartilha com a Luz. Se nasceres como um Ser Humano, será um Ser Humano que te amará. Se te tornares um Espírito, será o Espírito que se unirá a ti. Se te tornares um Pensamento, será o Pensamento que se associará contigo. Se te tornares Luz, é a Luz que compartilhará contigo. Se te tornares um daqueles que pertencem ao Alto, são aqueles que pertencem ao Alto que repousarão em ti” […] “…Então, nenhum Ser Humano, Espírito, Pensamento ou Luz será capaz de amar-te. Nem os que pertencem ao Alto nem os que pertencem ao Mundo serão capazes de repousar em ti, e não terás parte deles”.

         Ora, a verdade imposta à realidade não me surpreendeu. Eu já espera esse evento. Em minhas preces diárias eu sempre supliquei ao Senhor Deus (por meio de Jesus, com a interseção de Maria Santíssima) que esse fato acontecesse, para que os pais do meu neto se amem mais, com a pureza da alma e a castidade do corpo. Mas, diante dessa verdade velada não se pode cogitar que eu não ame minha filha com grande intensidade. Isso não! Aliás, alguém já disse que “o amor de um homem por uma mulher não é maior nem mais forte do que o amor de um pai para com a filha”.

         Vejo você como uma “aurora”, uma “estrela brilhante” e uma “rosa graciosa”. Esse também é o significado do seu nome. Da minha parte, e essa também é intenção da Rosângela, sua mãe, “um neto é uma continuação das nossas vidas”. É uma benção de Deus para conosco. É uma grande alegria ganhar um neto! O nosso Eder só tem alguns dias de nascido, mas eu já vislumbro uma criança com muita energia, inteligente, impaciente e rebelde, mas vocês serão capazes de cria-lo e educa-lo com amor e sabedoria. Que Deus abençoe vocês! E minha amada filha nunca esqueça do ensinamento do Santo Padre Pio de Pietrelcina: “Lembre-se de que você tem no Céu não somente um pai, mas também uma Mãe”. Pensemos nisso! Por hoje, é só.