Geral

Colégio Tiradentes realiza 5ª edição do Festival Estudantil de Música

16/09/2015
Colégio Tiradentes realiza 5ª edição do Festival Estudantil de Música
6ª edição do Festival Estudantil de Música do Colégio Tiradentes, ocorreu com muita dança, música e homenagens (Fotos Ascom)

6ª edição do Festival Estudantil de Música do Colégio Tiradentes, ocorreu com muita dança, música e homenagens (Fotos Ascom)

Como parte integrante do ciclo de atividades do Projeto “Dominando a Ciência”, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas (CPM) realizou a 6ª edição do Festival Estudantil de Música, no Teatro Deodoro, localizado no Centro de Maceió. O evento ocorreu na segunda-feira (14)

“É gratificante ver o desempenho de cada criança e adolescente na execução deste projeto. Os alunos dedicaram suas folgas aos ensaios e criações das músicas, demonstrando interesse pela aprendizagem”, destacou o diretor do CPM, tenente-coronel Carlos Azevedo, ao final das apresentações.

Este ano, em comemoração aos 200 anos da cidade de Maceió, o tributo foi feito em homenagem aos músicos alagoanos, através de interpretações de canções de Carlos Moura, Eliezer Setton, Mácleim, Júnior Almeida e do saxofonista Everaldo Borges, tenente do quadro de música da Polícia Militar, que abriu o festival tocando para os presentes “Careless Whisper”, de George Michael. Borges foi homenageado pelo CPM após sua apresentação, recebendo das mãos do subcomandante-geral da PM, coronel Louvercy Monteiro, uma medalha pelo ilustre desempenho como músico dedicado e talentoso de Alagoas.

O hino do colégio foi entoado por todos em ritmo de pop/rock. Já o corpo docente e funcionários do colégio se apresentaram como “Educadores in Concert”, agitando os alunos com suas performances. Dando sequência a professora de música Laura regeu seus pupilos com um coral exaltando a peça “Pim Pam Pu” e o público pôde novamente ouvir a canção revelação do V Festival, “Do princípio ao futuro”, interpretada por suas autoras Josiane e Rosângela.

O evento contou com a participação dos alunos do 7º ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, juntamente com o corpo docente do Colégio.

Eles se apresentaram cantando e realizando performances, sendo dividido em três categorias do festival: canção tributo, aos artistas que fizeram ou que ainda fazem história na música alagoana; canção temática voltada para a questão política e social e canção original, na qual os alunos se juntam para criar uma canção sugestiva ao tema trabalhado no projeto, buscando expressar os mais diversos estilos musicais difundidos no Brasil.