Geral

Caco Ciocler será o Dr. House brasileiro

30/09/2015
Caco Ciocler será o Dr. House brasileiro
(Foto: Adorocinema)

(Foto: Adorocinema)

Caco Ciocler será o protagonista de Unidade Básica, série brasileira inspirada nos shows médicos da televisão norte-americana, como House e ER – Plantão Médico.

Seu personagem é Paulo, um profssional experiente, que trabalha em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo, e é conhecido por seus métodos pouco ortodoxos, assim como o papel marcante de Hugh Laurie. Porém, parece que as semelhanças entre os dois médicos param por aí.

Ana Petta e Caco Ciocler caracterizados como os médicos Laura e Paulo, os protagonistas de Unidade Básica.Paulo é descrito como um homem bem-humorado, que é mais preocupado com seus pacientes do que com as doenças que eles apresentam – uma característica bem diferente da personalidade peculiar de House. E, pelo visto, Paulo não anda por aí de bengala…

A história vai abordar a medicina preventiva, mostrando médicos que vão até as casas das pessoas, fugindo um pouco do ritmo frenético das emergências de hospitais, típico dos shows dos Estados Unidos. Mas a rotina de Paulo muda com a chegada de Laura (Ana Petta), uma jovem recém-formada e ambiciosa, que procura uma carreira bem sucedida e remunerada.

Produzida pela Gullane e exibida pela Universal Channel, Unidade Básica tem oito episódios encomendados. A previsão de estreia é para fevereiro/março de 2016.