Geral

ASA vence Vila Nova e já tem adversário definido para a próxima fase

27/09/2015
ASA vence Vila Nova e já tem adversário definido para a próxima fase
ASA vence o Vila Nova

ASA vence o Vila Nova

Líder até a penúltima rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova foi superado pelo ASA neste domingo, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O gol da vitória alagoana saiu pelos pés de Valdanes, aos 42 do segundo tempo.

Apesar do triunfo, o ASA não terminou no topo graças ao triunfo do Fortaleza. A formação cearense goleou o Águia de Marabá por 4 a 1, confirmou o rebaixamento dos paraenses e ainda avançou como líder do grupo A, com 36 pontos conquistados.

Maranhão foi a estrela da vitória do time na Arena Castelão. O meia-atacante abriu o placar aos três minutos de jogo, viu Joãozinho deixar tudo igual aos 17, mas balançou a rede mais duas vezes para construir o triunfo cearense. Daniel Sobralense completou a goleada e ainda deu uma assistência para o companheiro anotar o hat trick.

O adversário do Fortaleza nas quartas será o Brasil de Pelotas, 4º colocado do grupo B. Vice-líder, o ASA encara o mineiro Tupi, enquanto o Vila Nova enfrenta a Portuguesa. Confiança e Londrina também decidem uma vaga nas semifinais.

Além do Águia de Marabá, o Icasa também vai disputar a Série D em 2016. Já rebaixado, o time de Juazeiro do Norte foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1 neste domingo e terminou na lanterna, com apenas sete pontos conquistados.

Na outra chave, Caxias e Madureira, com oito e 15 pontos, respectivamente, também caíram para a quarta divisão do nacional.