Geral

Agricultores familiares apresentam produtos em feira de supermercados

24/09/2015
Agricultores familiares apresentam produtos em feira de supermercados
agr00000000

Produtos de agricultores familiares estão sendo expostos na Feira de Supermercados de Alagoas, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Fotos Ascom)

Agricultores familiares do Agreste e Sertão apresentam seus produtos durante a 15ª edição da Feira de Supermercados de Alagoas (Fesuper), que acontece desde a última quarta-feira (23), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A Fesuper é voltada a empresários e profissionais dos setores de supermercados, panificações, hotelaria, restaurantes, bares e conveniências e oferece ferramentas para estreitar laços comerciais e parcerias.

Nesta edição, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), abriu seu espaço para exposição de produtos da agricultura familiar, apresentados por integrantes da Associação Agroecológica de Santana do Mundaú (Ecoduvale), da Cooperativa dos Produtores de Laranja Lima do Vale do Mundaú (Cooplal), ambas ligadas à unidade de Arranjos Produtivos Locais (APL) do Vale do Mundaú, da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil) e da Associação dos Avicultores de Santana do Ipanema (AAVISI).

Entre os produtos ofertados no estande da Seagri estão aves, hortaliças, farinha, ovos, castanhas, limão, laranja lima, inhame, doces e sucos de fruta, com destaque para o suco misto de laranja lima e limão da Cooplal.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a iniciativa atende à uma demanda dos agricultores familiares pela comercialização de seus produtos. “Seguindo sempre as orientações do governador Renan Filho, buscamos incentivar o aumento da produção e dar condições para que o agricultor familiar possa negociar seus produtos. A Fesuper oferece uma grande oportunidade para firmar parcerias nesse sentido, aproximando produtores e comerciantes. Isso vai possibilitar ao consumidor o acesso a produtos mais baratos e com maior qualidade”, disse o secretário.

A 15ª Fesuper funciona até sexta-feira (25), no Centro Cultural e de Exposições, das 17h às 23h, e sua programação inclui palestras sobre vendas, planejamento tributário, conjuntura econômica e tendências do mercado varejista.