Geral

‘Acidente tira de nós quatro heróis alagoanos muito queridos’

24/09/2015
‘Acidente tira de nós quatro heróis alagoanos muito queridos’
Palácio Museu Floriano Peixoto foi tomado por amigos e familiares. (Foto: Márcio Ferreira)

Palácio Museu Floriano Peixoto foi tomado por amigos e familiares. (Foto: Márcio Ferreira)

O Palácio Marechal Floriano Peixoto foi tomado nesta quinta-feira, 24, por comoção. Os corpos de três militares vítimas do acidente de helicóptero foram velados no espaço histórico, antiga sede do Governo de Alagoas. O governador Renan Filho e secretários de Estado estiveram presentes ao ato ecumênico.

“Estamos todos consternados com o ocorrido. Esse acidente aéreo tira de nós quatro guerreiros, quatro heróis alagoanos muito queridos. Essa quantidade de pessoas que se deslocaram hoje ao Palácio para o velório demonstra o quão queridos eles eram”, afirmou Renan Filho.

O governador direcionou palavras também às famílias dos militares. “Nós estamos mobilizados para que o Governo possa fazer o que estiver ao seu alcance para fazer uma homenagem justa pelo devido reconhecimento a esses homens que ofereceram as suas vidas para defender o povo alagoano”, disse o chefe do Executivo alagoano.

Centenas de civis e militares renderam homenagens às vítimas do acidente. Para Renan Filho, o acidente representa uma grande baixa.

“Teremos que redobrar os esforços no sentido de resgatar a autoestima de todos para continuar na batida de sempre para atender à sociedade alagoana, na busca pela paz”, ressaltou o governador.

Do Palácio Floriano Peixoto, Renan Filho seguiu para o cortejo até o local de sepultamento do major Milton Carnaúba, do Corpo de Bombeiros, e do capitão da Polícia Militar Mário Henrique de Oliveira Assunção, no Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, na capital.