Geral

Ronda atropela Bethe, consegue nocaute relâmpago e mantém cinturão

02/08/2015
Ronda atropela Bethe, consegue nocaute relâmpago e mantém cinturão

ronda rousey

Foram pouco mais de quatro meses desde que o duelo entre Ronda Rousey e Bethe Correia foi anunciado para o Rio de Janeiro. Depois de muita expectativa, provocações e promoção, as rivais resolveram suas diferenças dentro do octógono no UFC 190, que aconteceu neste sábado, no Rio de Janeiro, e a americana atropelou a brasileira em disputa de cinturão eletrizante. Depois de começaram o confronto em ritmo acelerado na trocação, a campeã acertou um direto que apagou a brasileira aos 34 segundos do primeiro round.

– Espero que Bethe nunca mais use a família de alguém para promover uma luta. Que essa tenha sido a última vez. Muito obrigado a todos que me apoiaram durante todo esse tempo no Brasil. Obrigado também aos que me vaiaram, esse eu gostei ainda mais – declarou a campeã, logo após o triunfo, enquanto era aplaudida pelo público presente.

Bethe Correia foi a primeira a caminhar para o octógono. De cara fechada, a brasileira entrou ao som do funk “Beijinho no ombro”. O público fez barulho e a recebeu de maneira calorosa. Logo depois, Ronda entrou com sua famosa música, chamada “Má reputação”. Apesar de ouvir alguns gritos de apoio, a maior parte da torcida brasileira entoou o famoso “Uh, vai morrer” para a americana, algo inesperado depois do carinho demonstrado por alguns fãs durante a semana. Na hora da apresentação das lutadoras, o público se manteve de pé.

ronda 12

O confronto começou de forma espetacular. As duas partiram direto para a trocação, acertaram bons golpes uma na outra e eleveram ao máximo o clima da disputa de cinturão na arena. Depois de acertar alguns socos, Ronda chegou a ser abalada por Correia. A americana manteve o ritmo, buscou a derrubada, mas a brasileira a defendeu bem até que Rousey a encurralou na grade, desferiu nova série de socos e conseguiu nocautear Bethe de forma impressionante. O golpe foi tão poderoso que Correia caiu apagada no solo. Vitória por nocaute aos 34 segundos de luta.

Com a vitória, Ronda Rousey alcança o expressivo número de 12 vitórias em 12 combates na carreira no MMA. A americana . Já a brasileira, teve interrompida uma sequência de nove triunfos consecutivos e conheceu a derrota pela primeira vez em sua trajetória no esporte.