Geral

Representantes de órgãos definem estratégias para o Challenge Maceió

05/08/2015
Representantes de órgãos definem estratégias para o Challenge Maceió
Challenge Maceió ocorrerá entre 20 e 23 de agosto na capital alagoana; encontro com representantes de órgãos definiu estratégias para o evento (Foto Ascom Selaj)

Challenge Maceió ocorrerá entre 20 e 23 de agosto na capital alagoana; encontro com representantes de órgãos definiu estratégias para o evento (Foto Ascom Selaj)

  Representantes de vários órgãos garantiram total suporte das operações que envolvem a realização do “Challenge Maceió”, evento que contará com a participação de atletas de nível internacional e que será realizado entre os dias 20 e 23 de agosto, na capital alagoana.
O assunto foi discutido na terça-feira (5) entre a secretária de Estado, Lazer e Juventude, Claudia Petuba; a secretária-adjunta Morgana Tavares; o representante do Challenge Brasil, Marcos Pradines, e de representantes de várias instituições para as últimas definições sobre a promoção do evento.
Na ocasião, os órgãos garantiram segurança dos 1. 200 atletas e do público que irá torcer e prestigiar os três dias de competição. No encontro, a Guarda Civil e a Polícia Militar apresentaram um planejamento para a segurança da população com policiamento na rua, motorizado e cavalaria durante  a execução do evento.
Já a Capitania dos Portos, o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil irão garantir a segurança dos atletas durante a realização da etapa de natação, com o apoio de embarcações para proteção e resgate de atletas.
O Challenge tem como sua principal atração a competição de triathlon que é dividida em três etapas: 2 km de natação, 90 km de ciclismo e mais 22 km de corrida.

 Trânsito

De acordo ainda com o planejamento apresentado na reunião,  a SMTT irá coordenar o trânsito e os agentes do DER/AL irão realizar o suporte nas áreas da Rodovia AL-101 Sul, durante o percurso da etapa de ciclismo, que sairá da Praça Multieventos e seguirá até Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita, localizado no município de Marechal Deodoro.
Durante o encontro, a secretária Claudia Petuba ressaltou a importância da união de todos os órgãos públicos presentes para a consolidação da cidade de Maceió e do Estado de Alagoas no calendário da organização do Challenge Brasil. “É a consolidação do Estado nas competições esportivas de alto rendimento”, destacou a secretária. “É com todos os agentes públicos que iremos vincular ainda mais Alagoas à marca de qualidade de vida em conjunto com a prática esportiva”, completou a secretária.