Geral

Rally dos Sertões: Navegador alagoano conquista o quinto lugar na segunda etapa

03/08/2015
Rally dos Sertões: Navegador alagoano conquista o quinto lugar na segunda etapa

rallysertaoMais uma etapa do Rally dos Sertões foi concluída… O segundo dia de prova teve 326 quilômetros e foi realizado entre as cidades de Rio Verde e Itumbiara, GO. Para os pilotos e navegadores que disputam o título da competição, o trecho cronometrado teve 156 quilômetros que passou por zonas agrícolas, pequenas serras e estradas vicinais.

A MS Rally, do piloto Mauro Guedes e do navegador Neurivan Calado, completou o percurso na marca de 01h26min55s, conquistando o quinto lugar da categoria Protótipos e o décimo da classificação geral. O resultado deixou a equipe bem satisfeita, principalmente, depois de viverem a adrenalina de perderem a correia do alternador do veículo. “Antes da largada, a correia do motor quebrou e tivemos de adaptar duas baterias para termos a energia necessária para a picape funcionar. Isso resolveu nosso problema, porém, não gerou a potência necessária no propulsor. Se não fosse isso, certamente, poderíamos ter obtido um resultado ainda melhor”, contou Guedes.

E essa etapa foi do jeito que a MS Rally gosta… Com longas retas, as estradas permitiram que os competidores pisassem fundo no acelerar. “Atingimos a velocidade máxima de 178 km/h”, destacou Neurivan. “Tivemos trechos bem sinuosos, com curvas de alta velocidade; mas as diversas lombadas pelo caminho pediram cuidado com o conjunto de suspensão, afinal, ainda é cedo para arriscarmos o equipamento”, completou. Cascalho, piçarras e pedras completaram os obstáculos do dia.

Nesta terça-feira, 04, o Rally dos Sertões ainda permanece em Goiás. A cidade da terceira etapa do certame será São Simão, localizada ao sul do Estado. Serão percorridos 503 quilômetros, com 295 quilômetros de cronometro aberto – a maior especial desta edição do rali. A etapa começa subindo uma serra muito estreita e sinuosa, seguindo por estradas com lombas de diversos tamanhos. Setores travados, sinuosos e com trial serão alguns desafios do dia. Haverá passagens por lavouras de cana-de-açúcar com piso misto de piçarra e areia.

Roteiro 23º Rally Sertões

Etapa 3 – 04/08
Itumbiara (GO) – São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 294 km
Deslocamento final: 65 km
Total do dia: 503 km

Etapa 4 – 05/08
São Simão (GO) – Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 154 km
Trecho cronometrado: 232 km
Deslocamento final: 40 km
Total do dia: 427 km

Etapa 5 – 06/08 (Maratona)
Três Lagoas (MS) – Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142 km
Trecho cronometrado: 290 km
Deslocamento final: 154 km
Total do dia: 587 km

Etapa 6 – 07/08
Euclides da Cunha Paulista (SP) – Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 27 km
Trecho cronometrado: 199 km
Deslocamento final: 90 km
Total do dia: 316 km

Etapa 7 – 08/08
Umuarama (PR) – Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 199 km
Trecho cronometrado: 111 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 340 km