Geral

Preso foragido acusado de roubos a carros-forte, bancos e cargas

27/08/2015
Preso foragido acusado de roubos a carros-forte, bancos e cargas
José Roberto da Silva “Nem” (Foto:Ascom-PC)

José Roberto da Silva “Nem” (Foto:Ascom-PC)

Policiais civis do 28º Distrito Policial, comandados pela delegada Gracielle Marques Moreira, prenderam, nesta quarta-feira (26), um homem foragido do estado de Pernambuco acusado de assaltos a carros-forte, agências bancárias e roubos de cargas.

José Roberto da Silva, de 38 anos, conhecido como “Nem”, foi localizado e detido em flagrante por agressão, em Mata Grande, município do Sertão alagoano.

Segundo a delegada, após a prisão de José Roberto, sua equipe iria apenas lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo delito de agressão, mas ele foi investigado, sendo localizado mandados de prisão em aberto expedidos pelo Juiz Cícero Bittencourt de Magalhães, da Justiça pernambucana.

“Depois de interrogado resolvemos investigar sua vida pregressa, pois o mesmo não possuía nenhum documento. Entramos em contato com a Central de Capturas de Pernambuco, onde confirmou que possuía mandados de prisão por roubo de carga. Confirmou-se também envolvimento com roubos a carros-fortes e bancos”, disse a delegada.

Após ter sido preso, José Roberto foi conduzido para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP), onde permanece à disposição da Justiça pernambucana.

A delegada destacou o apoio que tem recebido do delegado regional Rodrigo Cavalcante, da delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Área 1, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que vêm dando total apoio aos delegados e policiais da região.