Geral

Prazo para coleta de dados do Censo Escolar é prorrogado para 28 de agosto

12/08/2015
Prazo para coleta de dados do Censo Escolar é prorrogado para 28 de agosto
Formulário está no site do Educacenso. (Foto: Valdir Rocha)

Formulário está no site do Educacenso. (Foto: Valdir Rocha)

O prazo para o envio de dados do Censo Escolar da Educação Básica 2015 que se encerrava nesta quarta-feira (12), foi prorrogado até o próximo dia 28 deste mês. O anúncio foi feito pela presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por meio da Portaria nº 355, publicada no Diário Oficial da União.
Está será mais uma oportunidade aos diretores ou responsáveis pelas escolas preencherem os formulários disponibilizados na plataforma do Educacenso pelo site http://www.educacenso.inep.gov.br. Nesta primeira etapa do levantamento, serão coletadas informações relativas à matrícula, quantidade de professores, estrutura física e mobiliário das escolas.
Segundo a gerente de Estatística Educacional da SEE e coordenadora estadual do Censo, Cheila Francett, o preenchimento é obrigatório, pois oferece informações indispensáveis ao acesso a recursos em programas federais, além de servir de base de dados para alimentação de outros sistemas, como o próprio Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), responsável por avaliações nacionais em larga escala.
“O preenchimento correto do censo é fundamental, pois tanto gera informações, quanto verifica consistência de dados, como a confirmação da matrícula de um aluno em determinada escola na hora deste submeter-se a um exame nacional”, afirmou Francett.
Outras informações sobre o Educacenso poderão ser obtidas diretamente na Gerência de Estatística Educacional, localizada na Escola Estadual Correia Titara, no Cepa.
O contato também pode ser feito pelos números (82) 3315-1265 e 1264 ou pelo endereço eletrônico-mail: [email protected].