Geral

Operação integrada na área de lazer da Ponta Verde reforça segurança no local

17/08/2015
Operação integrada na área de lazer da Ponta Verde reforça segurança no local
Operação na Avenida Silvio Vianna levou mais segurança a frequentadores da área de lazer; policiais fizeram saturação e abordagens

Operação na Avenida Silvio Vianna levou mais segurança a frequentadores da área de lazer; policiais fizeram saturação e abordagens

    A Avenida Silvio Vianna, na orla de Ponta Verde – fechada para a área de lazer da Ponta Verde no domingo (16) -, recebeu uma força-tarefa composta por 100 profissionais da área de segurança pública.
Estiveram presentes as Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Conselho Tutelar e dos agentes de Proteção do Juizado da Infância e da Juventude. A missão principal era agir em conjunto para ampliar a segurança na região.
A operação foi coordenada pelo major J. Cláudio, comandante do Batalhão de Radiopatrulha, na qual policiais realizavam saturação da área e abordagens a pessoas e veículos na rua fechada e áreas circunvizinhas. “Nossa ação salvaguarda a ordem pública e o processo de construção da paz social. Muitos jovens e crianças frequentam este espaço e precisam não só de uma área de lazer, mas também de um local saudável para bons momentos em família” afirmou Cláudio.
Toda a ação desenvolvida teve o acompanhamento do presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), juiz Maurício Brêda, além do coronel Mário da Hora. “O espaço público deve ser bem utilizado e a presença do Estado ajuda nesta construção. O próximo passo é organizar o funcionamento da rua fechada”, informou Brêda.
Alguns ciclomotores foram apreendidos pela SMTT. Os menores flagrados ingerindo bebida alcoólica foram apresentados aos agentes de proteção que adotaram os procedimentos de praxe, acionando, inicialmente, os responsáveis de cada um deles. Já os casos de confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência foram solucionados pela equipe da Polícia Civil.