Geral

Instituto de Línguas inicia confirmação de matrículas para segunda chamada

19/08/2015
Instituto de Línguas inicia confirmação de matrículas para segunda chamada
Dos 6 mil inscritos na pré-matrícula pouco mais de 200 conseguiram efetivar a matrícula no primeiro momento (Foto: José Demétrio)

Dos 6 mil inscritos na pré-matrícula pouco mais de 200 conseguiram efetivar a matrícula no primeiro momento (Foto: José Demétrio)

Foi iniciada nesta terça-feira, 18, a confirmação de matrícula para os candidatos alocados na 2ª chamada para os cursos gratuitos do Instituto de Línguas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). O prazo para confirmação da matrícula vai até sexta-feira, 21, na Escola Maria José Loureiro, onde funciona o Instituto de Línguas, no horário das 18h às 21h.
Além do preenchimento do formulário de requerimento de matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, CPF do aluno, se possuir, original e cópia; histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental, original e cópia; laudo comprobatório de necessidades especiais declaradas (se for o caso); original e cópia do comprovante de residência atualizado e uma foto 3X4.
Segundo a gerente de documentação e vida escolar, Emília Caldas, dos 6 mil inscritos na pré-matrícula pouco mais de 200 conseguiram efetivar a matrícula no primeiro momento, restando 374 a serem preenchidas nesta 2ª chamada. Ao todo, o Instituto ofertou 607 vagas neste semestre para os cursos de Inglês, Espanhol, Português e Francês. Ela explica que os candidatos que não compareceram na primeira chamada não terão como ser atendidos mais neste processo.
“Nossos cursos têm uma procura muito grande. Infelizmente os candidatos que não confirmaram até o dia 7 não terão direito a esta nova chamada. Vão ter que aguardar novo processo, previsto para o início do próximo ano”, declarou.
Relação da 2ª chamada pode ser consultada no site www.educacao.al.gov.br.
Em breve a Secretaria de Educação divulgará o início das aulas.