Geral

Governador Renan Filho recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

13/08/2015
Governador Renan Filho recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida
Padre Lídio e governador Renan Filho diante da Santa. (Foto: Marcio Ferreira)

Padre Lídio e governador Renan Filho diante da Santa. (Foto: Marcio Ferreira)

Em 1717, há quase 300 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Em comemoração à data, imagens peregrinas fazem uma viagem por todo o país, durante todo um triênio. Alagoas recebeu a figura da santa no último domingo, 9.
A visita, nesta quinta-feira, 13, foi ao Palácio República dos Palmares. O governador Renan Filho esteve com a imagem, na presença do padre Lídio José Torres, pároco gestor da Catedral Metropolitana de Maceió.
“Estou muito feliz, é de um simbolismo muito grande. Traz uma sensação de paz, bons fluidos, ainda mais na presença de padre Lídio, que é reconhecido por todos pelos serviços prestados, pelo carinho por Alagoas. Minhas energias foram revigoradas”, disse Renan Filho.
O pároco fez uma oração. “O governo é como um rio de água viva, que requer toda a cooperação. Desejo ao senhor [Renan Filho] prosperidade e força”, declarou o padre Lídio José.
A imagem, que ficará em Alagoas durante um ano, será levada a hospitais, escolas, comunidades pesqueiras, instituições públicas.
Outra oportunidade de vê-la será no próximo dia 27, às 18h, quando haverá uma grande missa, no estacionamento de Jaraguá, em Maceió, que terá como celebrante o arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes.