Política

G8 formaliza aliança em Palmeira e lança Adeilson Bezerra pré-candidato a prefeito

28/08/2015
G8 formaliza aliança em Palmeira e lança Adeilson Bezerra pré-candidato a prefeito

 

G8 se reúne em Palmeira dos Índios (Foto: Lucianna Araújo)

G8 se reúne em Palmeira dos Índios (Foto: Lucianna Araújo)

O G8, formado pelo PRTB, PTdoB, PTC, PSL, PRP, PHC, DEM e PPL, investe fortemente em bases políticas para lançar candidaturas a prefeito, em todo o Estado. Depois de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, o Grupo se reuniu hoje pela manhã, na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, com forte apoio de políticos locais e de membros filiados a diversos partidos.

Baseado em oito diretrizes, número que coincide com a quantidade de partidos que integram o grupo, os líderes políticos esperam conscientizar a população sobre a importância de um prefeito que supra as necessidades básicas do município, mas com enfoque diferente. “Temos feito essas reuniões em vários polos e obtivemos uma receptividade positiva. O grupo tem visibilidade e junto, tende a ser mais forte. Isso é importante para que a gente lance uma candidatura a prefeito. Em Maceió, por exemplo, se lançarmos a candidatura juntos, somamos mais de três minutos de programa na televisão. Isso é muito importante para disputar a eleição, porque vamos passar para o eleitor tudo o que ele precisa saber na hora de escolher em quem vai votar”, explicou o presidente do PTC, Paulo Memória, que foi candidato a deputado federal no Rio de Janeiro, nas eleições do ano passado.

De acordo com o pré-candidato a prefeito Adeilson Bezerra, presidente do PRTB em Alagoas, é preciso que os partidos sejam unificados em favor de uma única candidatura. “Estamos conversando com os prováveis candidatos a prefeitos dos municípios, para que juntos, possamos chegar a apenas um nome que seja forte. Mas se alguém já tem a certeza de que vai sair candidato a prefeito, então, com esse, não podemos contar. O que queremos é um grupo forte para discutir um nome que também seja bom para governar a cidade. Sou pré-candidato a prefeito, mas o grupo é quem vai discutir o melhor nome para cada município”, avaliou.

As diretrizes propostas pelo G8 são: Novas alianças; desenvolvimento sustentável, erradicação da miséria; igualdade social; educação de qualidade; saúde preventiva; segurança para todos e proteção do meio ambiente. Estiveram presente no encontro, Marcos Toledo, presidente estadual do PTdoB, Marcos André Omena, presidente estadual do PHS, Marcelo Santos (PRTB), Val Amélio, 1º suplente de deputado federal do PRTB e Flávio Targino, presidente do Diretório do PRTB e Palmeira dos Índios, Júnior Miranda, presidente do Diretório Municipal do PTB de Palmeira dos Índios, vereador Ernande da Saúde (PHS), entre outras lideranças.