Geral

Escola de Música Libório Ferreira é inaugurada

08/08/2015
Escola de Música Libório Ferreira é inaugurada
IMG_2252

AMPI inaugura sala de música e outros equipamentos para associados (foto Edson Silva)

A sede da Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios (AMPI) abriu suas portas nesta sexta-feira (07), para receber seus convidados durante as inaugurações da escola de música Libório Ferreira, da sala de artesanato Gilma Ferreira e da sala de ginástica e dança. Na ocasião, houveram as apresentações Regente e professor de música Wellington Melo, do músico profissional Bruno Tenório e também dos primeiros componentes da orquestra Libório Ferreira e alguns alunos da escola de música.

De acordo com a fundadora da AMPI – Vereadora Sheila Duarte (PT), a Associação teve a ideia inicial de montar uma sala de música que, com o passar do tempo, veio a se tornar uma escola que hoje oferece aulas de violão, violino, violão celo, teclado, flauta, clarinete e, no futuro saxofone, pois, segundo a vereadora, se trata de um instrumento mais caro.

Sheila Duarte informou ainda que existem 120 alunos matriculados e, devido ao grande número de pessoas que procuraram a sede da associação mostrando interesse em participar das aulas de música, a diretoria já pensa em abrir novas turmas e, consequentemente, aumentar o número de vagas.

“Quando os pais vieram fazer as matrículas de seus filhos, eles assistiram as aulas e depois eles nos procuraram para também se matricular. As turmas são manhã e tarde. Os alunos estão na parte teórica para depois iniciarem a parte prática. O objetivo é oferecer as aulas para crianças a partir de 8 anos e também para as pessoas da melhor idade. Nós brincamos dizendo que esta sala de música é para pessoas de oito à cem anos” disse entusiasmada a fundadora da AMPI.

Sheila citou também a importância das também inauguradas salas de artesanato Gilma Ferreira e da sala de ginástica e dança. “Cada projeto desse têm sua importância e nós devemos valorizar o trabalho feito por cada pessoa envolvida. O artesanato serve como fonte de renda e a ginástica e dança se associa com a melhor qualidade de vida e o cuidado com a saúde de nós mulheres”, explica.

“Parabenizo a amiga e vereadora Sheila Duarte, por oferecer através da Instituição oportunidades para o fortalecimento da cultura e talentos da região” disse o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) durante sua fala.

Já o deputado federal Paulão (PT), destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Associação no sentido de contribuir também para afastar as crianças e adolescentes do mundo das drogas e violência por meio da música.

Aspecto do evento de inauguração da escola de música

Aspecto do evento de inauguração da escola de música

Familiares dos homenageados foram presenteadas com buquês de rosas entregues pela vereadora Sheila Duarte e a presidente da AMPI – Inês Barbosa, que fez questão de agradecer o apoio e dedicação da parlamentar durante seu emocionado discurso.

“Agradeço a idealizadora deste projeto e também fundadora da nossa Associação. Vereadora Sheila Duarte tu és uma pessoa iluminada por Deus e é por isso que tudo o que você toca vira ouro. Aprendemos com você que quando colocamos a presença de Deus em nossas vidas ficamos fortes e conseguimos vencer os obstáculos e alcançarmos nossos objetivos” afirmou a presidente da AMPI.

Ao final os convidados e associados foram conhecer as novas salas e em seguida foi servido um coffe break para os presentes ao som de Agnaldo Violão e voz.

Várias autoridades prestigiam solenidade, como por exemplo, representantes do poder legislativo municipal, representantes da classe médica local, empresários e a sociedade de forma geral.