Geral

Empresa alagoana de APL TI firma parceria com startup da Paraíba

19/08/2015
Empresa alagoana de APL TI firma parceria com startup da Paraíba
Parceria vai proporcionar desenvolvimento de sistemas em várias áreas (Foto Divulgação)

Parceria vai proporcionar desenvolvimento de sistemas em várias áreas (Foto Divulgação)

O intercâmbio é capaz gerar uma importante troca de experiências. Desta forma, foi fechada uma parceria entre uma empresa do Arranjo Produtivo Local (APL) Tecnologia da Informação, a Inovatte, e a Media4ALL, localizada em João Pessoa, na Paraíba. As duas trabalham com a inovação a serviço da educação e pretendem trazer grandes resultados para toda sociedade.
A empresa alagoana é responsável pela criação do Coach, uma plataforma que possibilita a criação e exploração de ambientes de aprendizagem do futuro. Por meio de espaços mais lúdicos, que provocam uma interação mais intensa e prazerosa para os participantes, a finalidade é promover a motivação dos estudantes e a autoaprendizagem.
A Media4ALL é uma startup cuja a principal especialidade é o desenvolvimento de sistemas para educação, internet, streaming, digital signage e mobilidade. Por meio do PBVest, um espaço online em que estudantes podem assistir aulas voltadas à preparação para o Enem, haverá a união com o Coach para aumentar mais ainda o potencial das plataformas.
De acordo com o gestor do APL T.I., Adeilto Lima, este tipo de atividade é de extrema importância, pois é capaz de gerar benefícios reais para a população, não só para as empresas envolvidas, principalmente porque ambas estão ligadas a uma área bastante carente no país, a educação.
“Na reunião entre os dois grupos, cada um teve a oportunidade de apresentar suas ideias e projetos, discutindo os principais aspectos referentes aos modelos expostos. O encontro também serviu para firmar uma parceria entre os empresários, que terão a oportunidade de unir duas plataformas diferentes mas que se complementam”, diz.
Para o gerente executivo da Inovatte, Bruno Bessa, o Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação auxiliou bastante para que o encontro entre as empresas se concretizasse. “O APL teve papel fundamental para este intercâmbio, que foi bastante enriquecedor em todos os sentidos. Inclusive estamos com viagem marcada para Paraíba daqui a dois meses e a Media4ALL virá nos visitar em breve”, revela.
O Arranjo Produtivo Local T.I. faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico do Governo de Alagoas. Atualmente atende a 75 empresas em Maceió, distribuídas nos segmentos de Desenvolvimento de Software, Provedores de Internet, Comércio de Hardware e Serviços de Tecnologia da Informação.
O APL Tecnologia da Informação integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae. A iniciativa contempla 84 municípios em Alagoas e presta assistência aos setores de serviço, indústria e agronegócio.